09 DE DEZEMBRO

|

Informativos por E-mail

PUBLICIDADE

Após a entrega do Prêmio Melhores do Ano o CPV prepara-se para voltar com tudo em 2019

Publicado em 11 de Dezembro de 2018 por Genivaldo Lima

VALEU!

DON TORO HJG na sela de Renan Tobias (Campeão) e ARAGON APOLLO na sela de Valter Xavier (Reservado Campeão) do CPV 2018. Foto: Aluiso Alves

Mais um ciclo de sucesso se fechou na história do Campeonato Portal Vaquejada. A edição 2018 foi talvez, uma das mais concorridas nestes 14 anos de existência do campeonato que surgiu para impulsionar e profissionalizar o esporte agregando valor ao cavalo, ao vaqueiro e ao criador. A Vaquejada já passou por muitas fases e o Portal Vaquejada está incluso nesse processo de inovação dessa manifestação cultural genuinamente nordestina.

O fechamento da edição 2018 se deu na cidade de Pilar-AL, no Parque Rancho Vale Rico com a disputa Campeão dos Campeões que se deu na quinta-feira, dia 06 de dezembro, durante a Vaquejada do Milhão.  Disputaram os 30 melhores das categorias Profissional e Amador e os 20 melhores do Aspirante. Os embates chamaram atenção do público, que lotou o novo parque, pela excelente qualidade técnica dos cavalos e vaqueiros competidores.

Campeão dos Campeões 2018. Foto: Aluiso Alves

Na sexta-feira, foi a vez do tão esperado evento glamoroso tão esperado na vaquejada: a entrega do Prêmio Melhores do Ano, um reconhecimento aqueles que fazem bem na vaquejada e, contempla com troféus, vaqueiros, criadores, cavalos, equipes e profissional de trabalho.

O evento, considerado o Oscar da Vaquejada, foi criado há 14 anos pelo Site Portal Vaquejada que, promove o maior e mais bem organizado Campeonato de Vaquejada do Brasil, o CPV, que pontua e valoriza os animais de vaquejada agregando valor aqueles que dele participam. Foi uma festa onde a confraternização e a emoção se fizeram presentes.

Arquibancada lotada na Disputa Campeão dos Campeões 2018. Foto: Aluiso Alvez

Entre os homenageados especiais estiveram o ex-governador Manoel Barros e o Presidente da ASSOVACA – Associação de Vaqueiros de Caruaru, Florisvaldo Ceguinho. Falando aos presentes, o Dr. Mano, como é mais conhecido o Agropecuarista, vaqueiro e político, Manoel Barros, agradeceu a homenagem: “Este é um momento de grande emoção para mim e para a minha família.  Receber uma homenagem na vaquejada, esporte que tanto amo, numa festa tão bonita como essa, junto a amigos, não tem preço. Obrigado meu Deus e que a vaquejada continue firme e forte para que eu possa continuar fazendo amigos nela, ” disse Dr. Mano. 

Homenagem a Dr: Mano, Foto: Aluiso Alves

E bem antes de encerrar o ano, o Campeonato Portal já começou a pontuar em sua primeira etapa durante a vaquejada do Milhão. Agora a tropa irá viver um merecido descanso e retornará no final de janeiro com a Vaquejada de Agrestina-PE, prevista para acontecer de 31 de janeiro a 03 de fevereiro no Parque Maria Galvão com 150 mil na premiação. Em seguida, acontecerá a terceira etapa na Vaquejada do Parque Haras Lucas Borba no Parque Santa Fé em Bezerros-PE que chega estreando a Liga Pernambucana de Vaquejada com R$ 200 mil em prêmios e vai de 06 a 10 de fevereiro.  Os cadastros para a edição 2019 já estão sendo feitos pelos telefones:

Pedro Netto: (81) 99167-1727

Renan do Portal: (83) 98198-5900