09 DE DEZEMBRO

|

Informativos por E-mail

PUBLICIDADE

Excelente qualidade técnica, espírito desportivo e organização marcaram a etapa do CPV em Solonópole

Publicado em 14 de Maio de 2019 por Genivaldo Lima

DISPUTAS DE QUALIDADE

Parque Maria Lucilêda Pinheiro em Solonópole-CEJá virou tradição as disputas sem rachas no Campeonato Portal Vaquejada em sua edição2019. A qualidade técnica de cavalos, vaqueiros e equipes tem sido a marca registrada dessa temporada, que tem atraído multidões para os parques e decolado a audiências das TVs por internet que transmitem essas provas.

Casa de Show

Em Solonópole-CE, no Parque Maria Lucilêda Pinheiro, não foi diferente e as disputas marcaram a vaquejada naquela região. Foram mais de 900 duplas inscritas. Os competidores do CPV 2019 promoveram, talvez, o maior espetáculo do ano na busca do mais cobiçado troféu desse esporte apaixonante, originado no Nordeste brasileiro.

Campeão Amador

Na categoria Aspirante, ainda aconteceu um racha, proposto pelos juízes de bem estar-animal para preservar a integridade física dos mesmos Sagraram-se campeões, na modalidade vaqueiros de puxar, os cearenses Lucas e João Bruno. No Amador o troféu de campeão ficou com Popó Porcino, representante do Porcino Park Center da cidade de Mossoró-RN.

Campeão Profissional

O ponto alto foi a disputa da categoria Profissional com os melhores competidores e cavalos da atualidade lutando por mais pontos em busca da liderança do CPV 2019. Foram oito emocionantes rodadas para no final ficar apenas as duplas: Celso Jr esteirado por Celso Vitório e Adelanir Américo na esteira de Verdinho Silva. Deu Celso Jr, que com esse resultado avança na liderança e fica isolado com uma boa vantagem diante dos concorrentes. “Este ano eu tenho uma meta: quero ser campeão do CPV e venho lutando para isso sempre com a ajuda de Deus e de meu pai, que estão sempre do meu lado. Ofereço esse título a minha mãe, essa guerreira, que é o pilar de sustentação da nossa família, ” disse Juninho.

Anibal, Fábio Leal do Portal Vaquejada, Anibal Filho e Walter Papel da ABVAQ

Os organizadores do evento, Anibal e Anibal Filho, agradeceram aos vaqueiros e ao público e prometeram trazer o Campeonato Portal para uma etapa no próximo ano. “Nossa vaquejada ficou ainda mais importante com a presença do CPV, pois conseguimos reunir os melhores e proporcionamos um grande espetáculo. Fazer uma vaquejada em um sertão como este não é fácil, mas graças a Deus, ao nosso trabalho sério e a ajuda dos amigos é possível, ” declarou Anibal.

Foto: Renan Leonico