09 DE DEZEMBRO

|

Informativos por E-mail

PUBLICIDADE

A vaquejada do parque Ivandro C. Lima foi coisa pra cinema

Publicado em 25 de Março de 2014 por Genivaldo Lima

Para comemorar seus 20 anos, o Parque e Haras Ivandro Cunha Lima, em Campina Grande-PB, realizou uma grande festa de gado, reunindo aproximadamente 1.600 inscrições e atraindo um público circulante de 90 mil pessoas durante os quatro dias de festa. O Leilão Paraíba Horse, que fez parte das atrações paralelas, faturou mais de R$ 2 milhões. Os 45 hectares onde fica localizado o Parque ficaram lotados de caminhões, carros esportivos, vaqueiros, forrozeiros e amantes do esporte mais apaixonante do país.

A premiação total superou os  R$ 150 mil,  oferecidos para os ganhadores das categorias Aspirante,  Amadores e Profissionais, que encantaram a plateia em um show de competição. A dupla  Raulzinho, montando FIRST POWER SUCESSO, esteirado por Paulinho de Cuca em FRECKLE`S DREAM RVL, conquistaram o primeiro lugar na categoria Profissional. Eles representaram o Haras PFF, Capim – PB. Os animais estão cadastrados no Campeonato Portal  Vaquejada e somaram pontos importantes para seguirem entre os primeiros colocados.

Já na categoria Amador a dupla campeã foi formada por Marcelo Vieira montando OJON ETERNALY RC, esteirado por Clécio Delfino. No Aspirante o título de primeiro lugar foi para Bebeto e Cocada, representando Brito do Feijão, Orobó-PE. “Vou lembrar-me dessa conquista a vida inteira, pois foi uma vitória muito significativa, diante de uma grande plateia. Ganhar no Parque Ivandro Cunha Lima é diferente,” declarou Marcelo.

A casa de shows ficou lotada no sábado com a apresentação de Wesley Safadão, Gabriel Diniz, Lucas Lucco e Ranniery Gomes. No domingo não foi diferente com a presença dos sertanejos, Zezé di Camargo e Luciano, além de Bonde do Brasil, Forró da Curtição e Arreio de Ouro. “Nunca participei de uma festa tão animada quanto essa. Já tinha ouvido falar dos shows no Parque Ivandro Cunha Lima, mas não imaginava que fosse tão bom assim. Adorei, ” elogiou a professora universitária Gláucia Moreira, de Recife-PE.

A grandeza e organização do evento contribuíram para que os produtores do filme “Valeu Boi” escolhessem o Parque Ivandro Cunha Lima para gravar grande parte do roteiro. O filme é protagonizado pelo ator Juliano Cazarré e conta a história de um “curraleiro” ( pessoa que cuida do manejo da boiada no curral ),  que sonha em ser estilista e termina trabalhando no polo de confecção pernambucano, onde faz sucesso e se destaca no mundo da moda.

“Valeu Boi” é uma coprodução entre Brasil, Uruguai e Holanda, que conta com patrocínio do Ministério da Cultura, a Ancine (Agência Nacional de Cinema), o Fundo Pernambucano de Incentivo a Cultura, o governo Uruguaio e o governo Holandês. As coproduções internacionais garantem que o filme entrará em cartaz no Uruguai, na Argentina e na Holanda, além de dar uma visibilidade internacional ao filme.

Os produtores do filme ficaram encantados com o tamanho da festa e o ator Juliano Cazarré deu o seu parecer sobre a vaquejada. “Não conhecia o esporte, já tinha visto alguma coisa pela televisão, mas descobri que se trata de uma grande e importante manifestação cultural nordestina que precisa ser cada vez mais respeitada e incentivada. Além de ser um esporte cultural é também um grande negócio que gera empregos e renda, sem falar no impulso que dar ao turismo de eventos na região. Encontrei aqui gente de diversos estados do país, numa prova de que a vaquejada vem conquistando o Brasil.”

Ivandro Filho e Ivandro Neto, juntamente com toda equipe, se superaram e mais uma vez  realizaram um evento impar. “Quero agradecer a todos os que nos ajudaram e prestigiaram a nossa vaquejada. Fizemos de tudo para agradar aos visitantes que crescem a cada ano. Comemoramos 20 anos em grande estilo e estou bastante satisfeito com o resultado. Agradeço a Deus por todo esse sucesso,” disse Ivandro Filho.

Fotos: Leonardo Hammey