09 DE DEZEMBRO

|

Informativos por E-mail

PUBLICIDADE

Foi show a vaquejada do Xô Boi

Publicado em 28 de Abril de 2014 por Genivaldo Lima

A cidade de Santa Cruz-PE se encheu de vaqueiros, forrozeiros  e amantes da vida de gado, que vieram de  diversos lugares do Brasil com a finalidade de participar da 11ª grande Vaquejada no Parque e Haras Xô Boi, realizada no último final de semana, de 24 a 27 de abril, com R$ 160 mil em prêmios e shows com grandes atrações do nível de Dorgival Dantas , Forrozão das Antigas, Gabriel Diniz e bandas regionais com forró de graça todos os dias.

Na pista os competidores duelaram-se na tentativa de computarem mais pontos, no Campeonato Nacional Portal Vaquejada, com disputas acirradas nas categorias Profissional, Amador e Aspirante. Nas arquibancadas, lotadas, o público vibrou a cada derrubada e agitou o ambiente instigando os vaqueiros, que se inspiraram e fizeram bonito, proporcionando um grande espetáculo.

Na categoria profissional o primeiro lugar ficou em casa, com Jackson Ceres, representando o Parque e Haras Xô Boi, montando o cavalo Apaaloosa de Fernandinho Ceres. Ele foi esteirado por Alex Araujo em PEPPY PHOEBES DOC. Alex também foi destaque por ter sido o único a chegar à final com três senhas na categoria Profissional: 3º e 5º lugares, montando DRIFT SIXTY, na representação da Fundações LTDA/Haras PFF , e 13º no cavalo THE SPEED RACER do Ana Dantas Ranch, Xerém-RJ.

Na categoria Amador o prêmio de primeiro lugar foi para a Paraíba com o vaqueiro, Mailton do Vale, impressionando montado na égua MARTA EFFORT, representando a fusão das equipes Haras PFF/R. Alagamar/Pq Emília Cavalcanti - Capim/João Pessoa-PB. Já na categoria Aspirante o campeão foi Daniel esteirado por Ivan, representando o Parque Xô Boi. “Essa foi uma vitória muito importante para mim e para as nossas equipes. Só tenho que agradecer a Deus e continuar motivado para ganhar ainda mais, objetivando subir no pódio e levantar o troféu de melhores do ano, no Campeonato Portal Vaquejada,” disse Mailton.

Gilvan e Gleydson Araújo mostraram, mais uma vez, que sabem fazer festa de gado e procuram agradar ao máximo a todos os participantes. “Agradeço aos amigos vaqueiros pelas quase 850 senhas realizadas, agradeço também ao público pela presença, ao meu pai por ter acreditado em mim e a Deus que sempre tem me ajudado em todas as horas de minha vida,” declarou Gleydson.

Para Gilvan Araújo a festa atendeu e até superou todas as expectativas. “Não temos do que reclamar, só agradecer a Deus e aos amigos que nos prestigiaram, sem esquecer de maneira alguma, da nossa equipe que se empenhou de corpo e alma para que tudo desse certo. Meu filho Gleydson teve um papel muito importante no sucesso do evento,” finalizou Gilvan.