09 DE DEZEMBRO

|

Informativos por E-mail

PUBLICIDADE

Equipe Cecore/Atacadaço escreve nova história no Ranking e CPV

Publicado em 07 de Maio de 2014 por Clara Marinho

Demorou mais de 20 semanas até dois vaqueiros Aspirantes conseguirem quebrar o reinado da equipe campeã de 2013 Haras PFF/Grupo SM. Bruno Brilhante e Victor Hunka acertaram na parceria e conquistaram as principais lideranças do Ranking e Campeonato Portal Vaquejada na primeira etapa de maio. O marasmo que tomava conta da categoria Aspirante acabou e a disputa pelos troféus MELHORES DO ANO começou para valer.

Dois cavalos de Puxar e dois de Esteira são arsenal para a equipe agora favorita ao troféu Melhores do Ano 2014. O time com as bandeiras do Pernambuco e Paraíba chegou ao primeiro lugar do CPV com o cavalo BEAVER DOC LAG, campeão na sela do campinense Bruno Brilhante durante a vaquejada de Macaíba-RN.

O líder do CPV é filho do garanhão Beaver Eternaly MV, da criação de Brilhante Filho do Lagos Ranch, em mãe Deslumbrada Doc.

O atual melhor vaqueiro Aspirante relata que conheceu o companheiro de equipe, Victor Hunka, nas pistas disputando. "Foi em Água Preta, lá disputamos pelo título, estávamos sem equipe e na corrida seguinte conversamos e chegamos ao acordo de unir nossas forças", disse Bruno.

A melhor colocação da tabela Esteira Aspirante pertence ao GF ROYAL CATABILITY (Catability x SM Itsa Royal Bingo), fiel escudeiro do BIG SHOW LEO (Shady King Times x Bocaína KRB) animal quarto colocado no Brasileirão montado pelo pernambucano Victor Hunka. Na categoria Esteira do CPV, a Equipe Cecore/Atacadaço entra com as duas melhores colocações. A égua SAMANTA ETERNALY (Eternaly Rojo Jr x Nana Wars RC), esteireira oficial do líder BEAVER DOC, é vice-líder. Ambos somam 90 e 80 pontos, respectivamente.

A soma de vitórias no Campeonato Portal é repetida na tabela de pontuações do Ranking de Vaqueiros. Júlio Neto que estava invicto na liderança dos vaqueiros desde o início da competição perdeu o posto para Bruno Brilhante. E Victor Hunka se mantém entre os dez mais bem pontuados da categoria Aspirante.

Médico ortopedista e cirurgião especialista em joelho, Bruno Brilhante comemora os resultados conquistados. "Este é um momento ímpar para nós, pois estamos com as melhores colocações da temporada. No entanto, meu sentimento maior é pelo meu cavalo. Vê-lo atuando bem, numa parceria íntima comigo, me deixa muito feliz. Sinto como se fossemos um só. Beaver Doc está sendo bem treinado por Geraldo Júnior", acrescentou.
 
Fotos: Bruno Brilhante e Victor Hunka
Créditos: Allan Damasceno