09 DE DEZEMBRO

|

Informativos por E-mail

PUBLICIDADE

Parque Burity cumpre promessa de grande vaquejada

Publicado em 09 de Julho de 2014 por Portal Vaquejada

A festa de gado em Ingá-PB realizada durante os dias 3, 4, 5, e 6 foi do jeito que os organizadores prometeram. A vaquejada começou na sexta-feira e encerrou em horário nobre do domingo após grandes embates entre os competidores que prestigiaram a 4ª etapa do Circuito Paraibano de Vaquejada.

De acordo com a secretaria do Parque, mais de 850 inscrições foram registradas e 149 delas chegaram até as finais para disputar o prêmio de R$ 80 mil entregue por Léo e André Burity. O domingo foi dia dos corações dos torcedores e vaqueiros baterem mais fortes. Por volta do meio dia os atletas da sela começaram a entrar na pista com um só objetivo: vencer a 10ª vaquejada de Ingá-PB.

O vaqueiro Preto e o esteireiro Toré venceram a disputa final dos vaqueiros Profissionais após sete rodadas. O conjunto representou a Cibernet Provedor. Entre os Amadores, Luan Morais e Raulzinho (Rancho Sonho Meu, de Patos-PB) precisaram de seis rodadas para definir a final. Além do primeiro lugar, os campeões levantaram também o troféu de sexto lugar.

Houve racha entre os competidores da classe Aspirante. O conjunto formado por Filipe Moura e Ernandes Moura, do Grupo Mourão (Goiana-PE) ficaram em 1° lugar por ordem de senha.

Para o campeão Luan Morais a vaquejada de Ingá “surpreendeu a todos com horário para começar e terminar, com realização das disputas pela ordem certa: Aspirante, Amador e Profissional e boiada padronizada, toda mobral e nelore. Tudo isso fez da vaquejada do Parque Burity um sucesso”, disse o vaqueiro Amador.

André Burity agradeceu os amigos por terem participação da vaquejada em comemoração aos 10 anos do Parque Burity e aos profissionais de trabalho por terem conduzido tão bem o evento.