09 DE DEZEMBRO

|

Informativos por E-mail

PUBLICIDADE

Maviael é o campeão Profissional do 1o Circuito Paraibano de Vaquejada

Publicado em 19 de Novembro de 2014 por Lívia Moraes

A vaquejada do Parque BeMais foi o cenário ideal para a grande final do Circuito Paraibano. O caminho até lá foi longo, nove etapas realizadas para que então os campeões fossem conhecidos. Um dos que trilharam essa jornada na categoria Profissional foi o vaqueiro Maviael e para ele a conquista teve um sabor diferente. Maviael inaugurou o hall dos campeões da competição, já que esta foi a primeira edição do Circuito Paraibano de Vaquejada.
Ao final da disputa, o troféu foi entregue ao campeão Profissional por Railton BeMais, proprietário do Parque e vice-presidente da Federação de Vaquejada da Paraíba, a FEVA-PB. A vitória de Maviael foi alcançada montando MR BLAZEN DIEGO  HJG. A parceria entre cavalo e vaqueiro se manteve durante todas as etapas do Circuito.
 O Quarto de Milha é filho de VOX BRYAN SA e HJG PEPITA ROJO (égua considerada a melhor filha do garanhão Don Diego Bar) e já somou mais de  R$ 100 mil em prêmios com participação em grandes eventos do esporte. Mas o histórico genético de MR BLAZEN DIEGO não para por aí. É irmão por parte de mãe, de dois grandes campeões de vaquejada: DON ROJO e DON PRÍNCIPE BAR.
O animal está entre os trinta classificados que irão disputar a final do CPV  durante a Vaquejada do Parque Athur Filho, no próximo mês em Pilar – AL.  MR BLAZEN DIEGO é criação do Haras  Joel Gonçalves, na sela de Maviael representou o Haras Burity na final do Circuito Paraibano. O Haras de propriedade do empresário André Burity está localizado em Ingá  - PB, através do site www.parqueharasburity.com.br é possível conhecer um pouco mais do plantel do Haras.