09 DE DEZEMBRO

|

Informativos por E-mail

PUBLICIDADE

ALEXANDRA DASH racha 1º lugar e outro 5 animais pontuam no Vergetão

Publicado em 25 de Novembro de 2014 por Clara Marinho

A égua da equipe Haras Fernando Lucena/Grupo Bandeirante conquistou a maior soma de pontos da final dos Amadores na vaquejada de União dos Palmares, em Alagoas. Na sela de Danilo Lucena a Quarto de Milha rachou o primeiro lugar com o cavalo Pep Vero HS, nova montaria de Maílton Vale para o CPV 2015. ALEXANDRA encerrou a prova ainda com a 23ª posição.

A equipe Pernambucana emplacou mais duas classificações com as posições revezadas: Fernandinho na puxada pilotando ZINGARA CASH e Danilo na esteira novamente no JAC ROMÁRIO ficou em 18º e 21º lugares. O cavalo de esteira foi comprado esse ano da equipe Porcino e garantiu nesse fim de semana um troféu Melhores do Ano para a família Lucena.

Maílton praticamente isolou a equipe na segunda colocação do Ranking Nacional. Além dos 20 pontos somados com o racha, o paraibano marcou outros 10 para a equipe Haras PFF/Rancho Alagamar/Parque Emília Cavalcante.

Os vaqueiros de Surubim-PE, João e Guilherme Galdino, juntam as forças para colocar o cavalo ZÉ PEQUENO no pódio do Melhores do Ano. COMMAND DOCS OTOE está a um passo de ser vice-campeão, mas Zé Pequeno briga pela 3ª posição com o garanhão Eternal Don Diego do Haras Boa Viagem.

A categoria Amador foi a segunda maior em número de inscrições. A secretaria registrou 164 inscritos e 80 deles participaram da final no Parque Vergetão. Os cavalos e vaqueiros da classe amadora voltam a se enfrentar em Alagoas na etapa final do CPV que acontece de 04 a 07 no Parque Divina Luz, em Arapiraca.

Quinto colocado na etapa na sela de Rafael Sampaio, o cavalo BONECO do Grupo Cimentex saltou nada menos que 12 posições na tabela tornando-se o nono melhor da categoria. O cavalo SHOGUN da sela de Rui Filho também entrou no G10 do Brasileirão das Vaquejadas após se classificar em 13º na terra de Zumbi dos Palmares.

Fotos: Allan Damasceno