09 DE DEZEMBRO

|

Informativos por E-mail

PUBLICIDADE

Conheça as equipes de vaquejada campeãs de 2014, premiadas no MDA

Publicado em 17 de Dezembro de 2014 por Lívia Moraes

O trabalho das equipes tem sempre espaço garantido no Prêmio Melhores do Ano. Subir ao pódio e receber o troféu é a prova de que os competidores trilharam o caminho certo ao longo do Campeonato Portal Vaquejada. A premiação é dada às três equipes de cada categoria que obtiveram as maiores pontuações no ranking do CPV.
Na categoria Aspirante, a primeira colocada foi a equipe SM/Haras Cabresto, formada por Júlio Neto, Romeu Martins e Zezinho Couto (que encerrou a temporada) – conquistando  o título de melhor equipe de vaquejada 2014 da categoria, com 400 pontos somados. Para conseguir chegar ao pódio do MDA os vaqueiros Júlio Neto e Romeu Martins se classificaram em 19 vaquejadas e são também campeões do Campeonato Portal, montando SAGE DI CHA E DON DON HJG -respectivamente em quase toda a temporada.
Já a melhor equipe Amadora, deu um grande exemplo de superação. Há uma semana antes da premiação a equipe unificada Haras PFF/Rancho Alagamar/Parque Emília Cavalcante aparecia em 2º lugar no ranking. Mas a grande oportunidade da virada aconteceu no Parque Divina Luz em Arapiraca –AL. Pedro Militão, Paulinho de Cuca e Maílton Vale contrariaram todas as suposições e cada um se classificou com duas senhas na última chance que tiveram. Em 29 vaquejadas a equipe paraibana garantiu quatro vezes o primeiro lugar e acumulou 465 pontos.
Dentre as equipes Profissionais a grande campeã foi a equipe do Grupo Cimentex de Itaberaba – BA com 440 pontos. Os vaqueiros Bruno Silva (2º lugar categoria puxar profissional) e Valter Xavier (3º lugar categoria puxar profissional) são os principais destaques da equipe baiana. O Grupo Cimentex consagrou ainda PELIGRO VERDE como vice-campeão e terminou a temporada com o cavalo de esteira BULL MACHINE no topo do ranking. Foi a primeira vez que a equipe conquistou o título de melhor do Brasil.



Fotos: Aluíso Alves