09 DE DEZEMBRO

|

Informativos por E-mail

PUBLICIDADE

Etapa do CAMPEV em Surubim-PE é a maior do ano

Publicado em 23 de Setembro de 2014 por Clara Marinho

Dão Galdino e Dona Tila participam da festa
Valorização da cultura, homenagens emocionantes, grandes shows, futboi, missa do vaqueiro, boi na faixa e uma multidão marcaram a edição que comemorou os 77 da vaquejada do Parque J. Galdino, em Surubim-PE. O certame mais tradicional de todos reuniu vaqueiros dos principais estados e foi recorde em inscrições durante uma etapa do Campev 2014, a diretoria inscreveu 1.125 senhas.

Seu Dão Galdino e a esposa Dona Tila, idealizadores do evento que levou Surubim para o cenário nacional, estavam mais uma vez vendo de perto a grande festa que agora é administrada por seus netos. Foram quatro dias de muita diversão dentro e fora do parque, a cidade fica lotada de turistas que também festejam nas ruas.

Pedro Henrique, filho do ex-governador do Pernambuco, Eduardo Campos, participou da homenagem feita ao seu pai no domingo (21). A pista do parque J. Galdino recebeu o nome do político que era, assumidamente, defensor do esporte.

A festa de gado começou na quinta-feira, com a classificatória dos vaqueiros. Quatro categorias participaram da etapa Campev, Campeonato Portal e ACQM-PE (Profissional, Amador, Intermediário e Aspirante). A premiação de R$ 200 mil atraiu milhares de competidores e como é de costume, os apaixonados pelo esporte se aglomeraram nas arquibancadas para ver de perto a apresentação dos melhores vaqueiros do Brasil.

Na casa de shows a presença maçica dos forrozeiros foi destaque. Na sexta a dupla Jorge & Mateus, Mano Walter e Luan Estilizado se apresentaram, no sábado Aviões do Forró, Forró Pegado e Solteirões fizeram o povo dançar até amanhacer o dia.

Guilherme e João Galdino, organizadores da festa
Para realizar uma festa com a proporção da vaquejada de Surubim é imprescindível a colaboração de profissionais de diversos segmentos. O empresário e vaqueiro Amador João Galdino, agradeceu àqueles que contribuíram com a festa: Aos que trabalharam nos bastidores, na preparação, na montagem de cada estrutura, de cada pintura, a todos que trabalharam durante os dias de festa, no preparo do gado, na limpeza do evento, no cuidado com os cavalos, na manutenção da pista, aos locutores, juízes, veterinários, secretaria da festa, bilheteiros, porteiros, seguranças e demais trabalhadores, a toda mídia presente. A cada vendedor de pipoca ao dono de bar, aos artesãos da Vila do Artesanato, aos prestadores de serviços; Aos turistas e Surubinenses que circularam durante os dias de festa. E a vocês vaqueiros e tratadores, que foram os protagonistas deste Espetáculo de CULTURA e TRADIÇÃO NORDESTINA, oferecendo aos espectadores um verdadeiro show de derrubada de boi. Nossa Gratidão a todos vocês, AMANTES da VAQUEJADA, que contribuíram para mais 1 ano de Sucesso, mantendo a tradição do nosso querido esporte que é a Vaquejada, esperamos vocês em 2015, disse.

Fotos: Allan Damasceno e Leonardo Hammey