09 DE DEZEMBRO

|

Informativos por E-mail

PUBLICIDADE

Vaquejada de Timbaúba-PE agrada competidores e preza pelo bem-estar animal

Publicado em 13 de Outubro de 2014 por Portal Vaquejada

Vaquejada no Pernambuco é sempre assim: corrida organizada, parque estruturado e emoção de sobra para os torcedores. Em Timbaúba, região da Zona da Mata do estado, a festa de gado foi um luxo só. Durante os quatro dias os vaqueiros ficaram conectados à internet e a qualidade do sinal foi decisiva para que a TV Vaquejada fizesse uma das melhores transmissões do ano.

Público prestigiando a vaquejada de  Timbaúba

Os animais do Campeonato Portal se apresentaram, disputaram pontos e foram as grandes estrelas da sexta edição do certame promovido por João Neto, Jando Cowboy e o vaqueiro Amador Pedro Militão. De acordo com a secretária, o registro foi de 758 senhas inscritas no evento. Delas 276 foram validadas para as disputas finais.

Os classificados da categoria Aspirante abriram o dia de disputas, no domingo. Paulo Henrique e Ricardo Rodrigues do Parque Mourão (Goiânia-PE) foram os grandes campeões do Aspirante. No Amador a égua Sugar Miss Taylor deu um show na sela do vaqueiro Tuta Rosal. Animal e Vaqueiro lideram os principais rankings do CPV. Raulzinho do Haras PFF e Renê Almeida do Rancho Dois Irmãos racharam o prêmio do primeiro colocado.

 Parque Emília Cavalcanti

Os diretores do parque além da boa acolhida aos vaqueiros se preocuparam também com o bem-estar do animal. Colocaram mais areia na pista, aumentaram a área de alimentação do gado e endureceram a fiscalização em relação ao tratamento dado pelo vaqueiro ao seu cavalo.

O vaqueiro Amador Gera Guerra participou da festa, conquistou a 5ª e 10ª colocações e só achou motivos para elogiar os diretores. “A corrida foi bem organizada, com boiada boa e sempre começando na hora marcada”, disse.

João Neto – uns dos diretores do evento – ficou satisfeito com o resultado da corrida. “Para nós foi um sucesso, já que crescemos em número de senhas em relação a edição anterior, bem como acreditamos ter mantido o padrão de atendimento as equipes que prestigiaram nossa festa. O CPV, como todos sabem, é um divisor de águas para o certame. O parque que faz parte do Campeonato é visto de forma diferenciada pelos competidores, o que ajuda a enaltecer o evento”, disse. Ele ainda agradeceu aos amigos e família pelo apoio.