09 DE DEZEMBRO

|

Informativos por E-mail

PUBLICIDADE

CPV e Circuito Paraibano enriquecem Vaquejada no Rancho do Pinguim

Publicado em 22 de Outubro de 2014 por Portal Vaquejada

Público prestigiando a vaquejada em João Pessoa

Quando chegou a quinta-feira em João Pessoa-PB, os vaqueiros estavam ansiosos aguardando a chamada do locutor. Foi no período da tarde que começaram as classificatórias no Parque Rancho do Pinguim, sob a organização do empresário Roni Maciel. O certame sediou as etapas Campeonato Portal e Circuito Paraibano, distribuindo R$ 181 mil em prêmios.

A cidade é uma das capitais mais aconchegantes do país. Com suas belezas naturais e arquitetura história João Pessoa atrai turistas de todas as idades, diariamente. A tradição da vaquejada e a modernidade da capital fazem o diferencial da corrida. Na pista os melhores cavalos e vaqueiros do país fizeram uma disputa bonita, sem rachas e com campeões consagrados, como deve ser.

Para o vaqueiro Guilherme Galdino promotor da vaquejada de Surubim, no Pernambuco. A corrida foi agradável, dentro dos padrões de boiada, estrutura e cumprimento de horários. Guilherme foi campeão na categoria Amador esteirando para o vaqueiro Marcelo Cabral.

Comissão organizadora da festa no Rancho do Pinguim

Para realizar a corrida, Roni Maciel têm o apoio de três amigos: João, Júnior Leal e Valter Papel. Este falou em nome dos organizadores e exaltou a satisfação de toda a comissão com os resultados da corrida: "Foi muito gratificante ver todos os líderes do Campeonato Portal e Circuito Paraibano no parque. Trabalhos para fazer uma festa melhor e o resultado foi o aumento siginificativo no número de inscrições, foram 1.400. Em nome de todos os organizadores agradeço aos vaqueiros que compareceram. Acredito que cumprimos nosso dever, apresentando uma boiada diferenciada e dando estrutura às equipes. Ano que vem nos encontraremos para a 3ª edição com mais de R$ 200 mil em prêmios", disse Papel.

Os pessoenses prestigiaram a festa e lotaram as arquibancadas do Parque, principalmente no domingo, dia das disputas finais. O troféu da categoria Aspirante não saiu de João Pessoa. Júlio Neto, da equipe SM, foi o campeão. Carlos Rodrigues garantiu o troféu mais disputado da corrida, vestindo a camisa do Parque Milanny, de Caruaru-PE.

Os vaqueiros e o público em geral dançaram muito forró na noite de sábado (18) ao som de: Solteirões, Forró Bakana, João Lima e Osmídio Neto.

Fotos: Allan Damasceno