09 DE DEZEMBRO

|

Informativos por E-mail

PUBLICIDADE

Marcela Noleto é campeã nacional; outras 3 estarão no MDA

Publicado em 06 de Novembro de 2014 por Clara Marinho

Marcela Noleto - melhor vaqueira do Brasil
As vaqueiras conquistaram seu espaço no esporte graças a união e visibilidade conquistada através da Associação Brasileira de Vaqueiras. O Circuito que premia as amazonas há três anos realizou sua última etapa no último final de semana, durante a vaquejada do Parque Arapuá, na cidade de Santo Antônio do Salto da Onça, no Rio Grande do Norte.

A vaqueira e ex-presidente da Associação conquistou o primeiro lugar do Circuito e receberá o troféu de Melhor do Ano no Oscar das Vaquejadas, premiação entregue pelo Portal Vaquejada no dia 13 de dezembro durante o Leilão Aliança Portal. Sempre que se apresenta, Marcela Noleto atrai a atenção dos torcedores pela força e precisão nas puxadas.

A melhor vaqueira do Brasil divide o tempo entre o amor pela vaquejada e duas profissões. Com 33 anos Marcela é Fisioterapeuta e Educadora Física, atuando na cidade de Teresina, capital do Piauí. Nas vaquejadas ela representa sua cidade natal, São João dos Matos, localizada no Maranhão.

Outras três competidoras também subirão ao pódio mais concorrido da vaquejada. Essa será a primeira vez que as vaqueiras serão premiadas na festa que consagra os campeões nacionais – no Parque Arthur Filho.

A soma de pontos do circuito aconteceu em cinco etapas este ano. As vaqueiras se apresentaram em vaquejadas no Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Maranhão e Alagoas.

Na sequência: Eduarda, Cariline e Simone
Marcela encerrou o circuito em primeiro lugar com 50 pontos. Houve empate na segunda colocação entre Simone Siqueira – presidente da Associação e Carilene. Cada uma obteve 37 pontos corridas. A terceira colocação ficou com a pernambucana Eduarda Medeiros.

A cerimônia de entrega do Prêmio Melhores do Ano será transmitida ao vivo para todo o país pelo AgroCanal. O evento acontecerá durante o Leilão Aliança Portal no Parque Arthur Filho, em Pilar-AL.