09 DE DEZEMBRO

|

Informativos por E-mail

PUBLICIDADE

Haras PFF/Rancho Alagamar/Pq Emília Cavalcanti vence de virada

Publicado em 10 de Dezembro de 2014 por Clara Marinho

A emoção correu solta pela pista do Parque Divina Luz na disputa dos vaqueiros Amadores. Os bicampeões nacionais de vaquejada entraram na arena para derrubar os bois com raça e a maior vontade já vista de conquistar um título nacional. Contrariando todas as especulações dos torcedores, os três vaqueiros garantiram cinco vagas e um primeiro lugar, no domingo (7).

Maílton Vale, Paulinho de Cuca e Pedro Militão venceram pelo segundo ano consecutivo a categoria Melhor Equipe Amadora. Foi sob muita pressão que eles viraram o jogo nos últimos momentos da temporada.

Durante o ano o time paraibano concorreu diretamente com a equipe Grupo Rosal/Haras Dr. Guerra Barreto/Haras Irmãos Landim. Essa equipe formada por vaqueiros do Pernambuco – Tuta Rosal e Rui Guerra Filho – e Ceará, Geovani Martins, liderou praticamente por todo o ano, caindo para o segundo lugar na etapa final. Rui e Geovani Martins pontuaram no final de semana, mas o primeiro lugar de Militão decidiu  a disputa pelo Prêmio Melhores do Ano.

Marcelo Vieira, Josinaldo Vieira e Gera Guerra estarão na entrega do Oscar recebendo o troféu da equipe Lotéricas Veiria da Sorte/JJ Vieira/Parque Liberdade, 3ª colocada.

Em Arapiraca-AL, cada competidor da equipe vencedora se classificou com duas senhas. Pedro disputou até o fim e saiu campeão e 17° colocado. Ele que já tinha um troféu Melhores do Ano para receber em Pilar (Campeão da Tropa de Elite dos 10 anos do PV) comemorou com os amigos a conquista de mais dois troféus: melhor equipe e segundo melhor vaqueiro do ano.

Paulinho de Cuca, montando o cavalo Sucesso (campeão 2013/Profissional) ficou em 20° e 24° lugares e Maílton Vale pilotando Pep Vero (cadastrado para o CPV 2015) terminou a prova em 5° e 23°.

Os campeões serão consagrados na próxima sexta-feira na entrega do Prêmio. O evento começa às 17h30 no Parque Arthur Filho e será transmitido ao vivo pelo AgroCanal.

Fotos: Allan Damasceno e Aluíso Alves