09 DE DEZEMBRO

|

Informativos por E-mail

PUBLICIDADE

Vaquejada de Pilar-AL lança pontuações da temporada 2015

Publicado em 15 de Dezembro de 2014 por Clara Marinho

A festa do Parque Arthur Filho encerra o ano apresentando os primeiros campeões da próxima temporada. O evento onde acontece o encerramento do Campeonato Portal – com as finais Campeão dos Campeões e entrega do Prêmio Melhores do Ano – foi realizado entre os dias 11, 12, 13 e 14 deste mês. Na organização estavam Arthur Lira, Celso Pontes de Miranda Filho e Fábio Leal.

As classificatórias abriram a festa de gado na quinta-feira. Na sexta, mais equipes se instalaram no parque para participar da final do CPV que premiou os campeões com dois carros e uma moto 0km, entregues pelo Portal Vaquejada. Além dos veículos de comunicação parceiros do PV, os dois principais canais de televisão especializados cobriram as finais. O Programa Abre a Porteira e Companhia do Vaqueiro vão reportar os melhores momentos de toda a vaquejada.

Os vaqueiros comemoraram as premiações do Oscar das Vaquejadas no domingo botando boi na faixa. Os campeões Profissional e Amador estiveram no pódio do Melhores do Ano na noite do sábado.

Valter Xavier, 3º melhor vaqueiro do ano e 2º melhor esteireiro do país, foi o campeão Profissional montando a égua DELY, esteirado por seu irmão, Mi. Os dois representaram o Haras Guararapes de Caruaru, no Pernambuco.

Premiado na categoria Melhor Equipe, em segundo lugar, o Amador Rui Guerra Filho iniciou a temporada como campeão montando o cavalo EL QUENTÃO. Seu parceiro de equipe, Giovani Martins, executou a esteira pilotando MISS LEO QUENTÃO. Os campeões da 1ª etapa do Campeonato Portal 2015 vestem a camisa do Haras Dr. Guerra Barreto, de Limoeiro, Pernambuco.

O primeiro Aspirante a conquistar a pontuação máxima do Ranking Nacional/2015 foi Levi Feitosa, do Rancho Tubiba de Paripueiras, em Alagoas.