09 DE DEZEMBRO

|

Informativos por E-mail

PUBLICIDADE

ACQM-PE encerra temporada 2014 no Haras Bonsucesso

Publicado em 05 de Janeiro de 2015 por Rodrigo Martins

Aos poucos, o complexo esportivo do Haras Bonsucesso, localizado no parque Terra de Santa Fé, em Bezerros-PE, está se tornando a casa dos Quarto de Milha em Pernambuco. Depois do sucesso das provas do Potro do Futuro e Campeonato Nacional da ABQM, o último fim de semana foi marcado pela exibição dos animais da Associação de Criadores de Cavalos Quarto de Milha de Pernambuco – ACQM-PE. Desta vez, foram realizados o Primeiro Potro ACQM-PE e a última etapa do Circuito 2014.

Na disputa do Primeiro Potro ACQM-PE, o título ficou para Fanni Apollo CR ,filha do New Apollo Verde na égua Enigmatica Nel NNF (Nelsinho SKR), de propriedade de Expedito Urquiza Tenório Neto, Essa égua de pelagem zaina foi montada pelo vaqueiro Daniel Neves e representou a Fazenda Água , que foi esteirada pela égua GIORGIA BEE DEE CASH, montada pelo vaqueiro Alemão Pereira. A todo foram 46 conjuntos inscritos para uma premiação de uma moto.


Já a campeã da última etapa do Circuito foi a égua Lena Sant’ana ( Vintage Bryan X Miss Otoe Sage)  Conjunto contou com o vaqueiro Pedro Militão para a conquista do título.


Mas a festa da raça Quarto de Milha em 2014 estava reservada para aquele que seria o campeão geral. Este título ficou para
o cavalo 
GO EFFORT DECREE, filho do Effort Decree em égua Lap Bar Go ( Lap of Luxury), montada pelo vaqueiro Cleyton Ricardo, que também se sagrou campeão geral do Circuito, ganhando ambos, 01 moto Zero Km.
 
Fotos: Assessoria ACQM-PE