09 DE DEZEMBRO

|

Informativos por E-mail

PUBLICIDADE

Diana Let leva título de Campeão dos Campeões Amador para o Maranhão

Publicado em 09 de Dezembro de 2016 por Rodrigo Martins

Foram cinco rodadas até o título

Campeão dos Campeões Amador

A emoção dos campeões da categoria Aspirante nem tinha deixado a pista do Rufina Borba e os vaqueiros amadores já estavam apostos para definir quem levaria para casa o carro da final do Campeonato Portal Vaquejada. Assim, como acontecia na cidade de Pilar-AL, Bezerros-PE também fez uma grande festa e a torcida lotou as arquibancadas, em plena sexta-feira a noite, para assistir as principais disputas da Vaquejada no Brasil.

Foram 31 duplas na disputa da categoria Amador. Na rodada decisiva, três duplas permaneciam na busca de um dos títulos mais concorridos do esporte Vaquejada. Paulinho de Cuca na Sucessora Keys, Diego de Eliziário montando a Show Pantera LM e Ronan Lima com a Diana Let. Os dois primeiros até tentaram, mas os bois resistiram as puxadas de direita e não caíram. Enquanto isso, Bruno Locutor anunciava o resultado da apresentação do vaqueiro Zé Barreto da rodada anterior. O pernambucano havia acionado a comissão alternativa de julgamento, porém voltou a receber a nota zero e competição seguiu na expectativa do último conjunto a se apresentar na quinta rodada. O maranhense Ronan Lima desceu ao lado do esteira Genisson Borges e com uma puxada de esquerda deitou o bovino entre as faixas.

Ronan montando DIANA LET e Genison Borges montando ROSE EFFORTE

A equipe do Parque Centauro, da cidade de São José de Ribamar-MA, talvez, não esperava viver uma emoção com a que foi vivida na noite de 08 de dezembro. Ainda sujo de areia da comemoração rolando na pista com o amigo Genisson Borges, Ronan Lima definiu a emoção de ser o melhor entre os melhores. “Este título, poucos até hoje conquistaram. Hoje fui eu, ontem foram outros, amanhã serão outros. Gente, quero dizer que é muito bom participar de um campeonato como o Portal Vaquejada. É o maior campeonato de vaquejadas do Brasil. Hoje, a gente tem muito a agradecer a este campeonato. Daqui à minha casa são 1500 km e por isso a dificuldade em participar de todas as etapas, mas Deus me deu a oportunidade de ser campeão hoje ao lado do meu amigo Genisson Borges.”.

Antes disso, Genisson já havia parabenizado o companheiro pela conquista. “ Pra mim é uma honra. Eu já senti esta emoção quando fui campeão como o melhor esteireiro da categoria Profissional. Esse era o titulo que faltava pra ele (Ronan). Ele fez uma aposta há um ano, quando nos cedeu a Diana Let para correr o Campeonato Portal Vaquejada. Hoje, ela é o quarto melhor animal da categoria Profissional e hoje foi campeã da categoria Amador. Ele (Ronan) merece.”, destacou Genisson.

Ronan e Genison Borges

Na categoria Amador, a Diana Let, filha do Let ADD e mãe Angels Point (Pivot Point), fez uma campanha modesta e terminou no 15º lugar com 90 pontos. Foram 11 participações registrando pontos no CPV Amador. O melhor resultado foi o título de Reservada Campeã durante a Vaquejada do Parque Dr. Reginaldo Sarmento, na cidade de Inhabupe-BA.

Em seguida, a égua de pelagem Preta voltou à pista do Parque Rufina Borba. Desta vez, na sela de Genisson Borges para a disputa da categoria Profissional.

Todos os campeões serão premiados no Melhores do Ano, que acontece neste sábado, 11.

Foto: Renan Leoncio