09 DE DEZEMBRO

|

Informativos por E-mail

PUBLICIDADE

CPV fecha semestre com sucesso na vaquejada de Caicó

Publicado em 17 de Junho de 2014 por Genivaldo Lima

Jobinha e Henrique de Barra ainda estão comemorando o grande sucesso da vaquejada de Caicó-RN, no Parque Polion Torres Júnior, que aconteceu neste final de semana, de 12 a 15 de junho. Os dois arregaçaram as mangas e enfrentaram de tudo para realizar uma das mais tradicionais festas de gado do Rio Grande do Norte, com 20 anos de história, mantendo acesa a chama da cultura vaqueira nordestina.

O evento atraiu quase mil duplas, formadas por vaqueiros vindos de perto e de longe, prontos para correr boi e se divertirem ao som de grandes atrações musicais com destaque para Sirano & Sirino e Toca do Vale. A premiação de R$ 185.000,00 foi distribuída entre as categorias Profissional, Amador e Aspirante, além das tropas de Elite e a feminina.

O Parque Polion Torres Júnior foi bastante prestigiado pelos atletas da sela competidores no Campeonato Portal Vaquejada e ainda somaram pontos no circuito ANQM. O vaqueiro Carlão, montando o garanhão líder do CPV, Holland Jeck, e esteireiro Zé Borge, conquistaram o título de campeão Profissional e deram um grande passo à frente no campeonato equestre mais importante do país. “Agradeço a Deus por mais essa vitória e aproveito para parabenizar Jobinha e toda a sua equipe pela excelente vaquejada,” declarou Carlão vaqueiro do Parque Milanny, Caruaru-PE.

Na categoria Amador a dupla vencedora foi Diego de Eliziário e Alcimário, representando o Haras Liliu/Rancho Azevedo/Semear Agropet de Natal-RN. Num gesto nobre a dupla doou a premiação ao vaqueiro Elias para ajudar no tratamento de seu filho, que está lutando contra  um câncer. Já na categoria Aspirante o primeiro lugar foi para a dupla Romeu Martins e Vitor representando as equipes SM/Haras Cabresto, São Bento-PB.

As mulheres vaqueiras da ABRAVA marcaram presença e aproveitaram bem a oportunidade oferecida pelos organizadores da vaquejada e deram um show de força, técnica e beleza,  deixando a prova mais interessante. A vaqueira e modelo Jeniffer, esteirada por Diego de Eliziaro, representou o Haras Liliu, Natal-RN, e ganhou o primeiro e segundo lugares. “É muito importante que outros promotores de vaquejada nos recebam tão bem quanto Jobinha, e abra espaço para que as vaqueiras da ABRAVA mostrem a força da mulher nesse esporte apaixonante,” disse Jeniffer.

Jobinha falou das dificuldades que enfrentou para promover mais uma edição da vaquejada de Caicó e, ao mesmo tempo, vibrou por conta do sucesso. “Graças a Deus saiu tudo dentro do planejado e realizamos quase mil senhas, numa prova de que fizemos muitos amigos na vaquejada. Agradeço de coração aos que nos prestigiaram e, se depender de mim e de minha equipe, no próximo ano faremos outro grande evento,” disse.   

 

Fotos: Sirano à esquerda e à direita Diego Eliziário e a vaqueira Jeniffer

Créditos: Leonardo Hammey e Gedean Lima