09 DE DEZEMBRO

|

Informativos por E-mail

PUBLICIDADE

Melhores do Brasil não estão na briga pelo MDA 2014

Publicado em 30 de Junho de 2014 por Clara Marinho

A torcida brasileira está ávida pelo retorno do Campeonato e Ranking Portal. Os Amadores e Aspirantes retornarão às pistas um pouco mais cedo, na etapa potiguar no Parque Sílvio Bezerra de Melo (Currais Novos) de 17 a 20 de julho. As estrelas da categoria Profissional terão mais uma semana para descansar e voltarem renovados para a próxima fase da competição que consagrará o Melhor Vaqueiro do Ano.

Está temporada tem sido cruel com os brasileiros afamados no esporte do valeu o boi. Pela primeira vez, em mais de cinco anos, Celso Vitório e Neco Menezes não aparecem na lista dos dez mais pontuados do Ranking Nacional de Vaqueiros. O Top10 ganhou novas estrelas, que ano a ano construíram sua história nas pistas e se mostram prontos para subirem ao pódio Melhores do Ano como campeões nacionais.

Bruno Silva da Bahia, Carlos Rodrigues vaqueiro nascido no estado berço da vaquejada (Rio Grande do Norte) e o sergipano Genisson Borges são os grandes astros de 2014, até o momento. Se os três mantiverem o saldo de pontos nas etapas vindouras, é grande a chance de estrelarem o Oscar das Vaquejadas no final do ano, em Pilar-AL.

Dentre os três primeiros colocados do Ranking, somente Carlos Rodrigues (vaqueiro que monta o garanhão Holland Jeck, do Parque Milanny) teve a honra de levantar um troféu MDA/Categoria Vaqueiro. Em 2013 Carlão encerrou o ano como vice-campeão nacional de vaquejada com 325 pontos. Este ano ele já está em segundo lugar, com 45 pontos a menos que o atual líder Bruno Silva.

Bruno conquistou 200 pontos nesses seis meses de Ranking, revezando a montaria entre Show Time e Peligro Verde, vestindo a camisa do Grupo Cimentex.  A terceira colocação está nas mãos de Genisson Borges, vaqueiro que conduz as rédeas de Harlenes Top Cody (Clandestino) da equipe Parque Dr. Reginaldo Sarmento/Grupo BR.

Genisson e Bruno também conhecem o brilho do Prêmio Melhores do Ano e guardam troféus de campeão/2012 e vice/2013, respectivamente, na especialidade Esteireiro Profissional.

Confira a lista dos demais vaqueiros que estão no G10: http://www.portalvaquejada.com.br/ranking