09 DE DEZEMBRO

|

Informativos por E-mail

PUBLICIDADE

2ª Vaquejada do Rancho do Pinguim terá mais de R$175 mil em prêmios

Publicado em 25 de Setembro de 2014 por Lívia Moraes

No ano passado o Rancho do Pinguim recebeu 1.088 inscrições em sua primeira vaquejada. Dentre os destaques, a grande participação de competidores do Rio Grande do Norte. O sucesso foi comemorado pela organização que tem à frente Roni Maciel e família, Júnior Leal e Valter Papel. Agora é a vez da segunda edição, marcada para acontecer de 16 a 19 de Outubro em João Pessoa-PB.

Com o tema “a festa do interior vai invadir a capital”, a vaquejada do Rancho promete repetir os bons resultados. Para esse ano são esperadas 1.300 senhas feitas. As disputas vão ser nas categorias profissional, amador e aspirante. A premiação ultrapassa os R$ 175 mil.

Na Quinta-feira (16) correm os vaqueiros aspirantes e amadores a partir da 9h. Já a Sexta-feira é reservada à categoria profissional com a classificatória começando às 7 h. O domingo será exclusivo para a realização da disputa.

O Rancho do Pinguim está localizado às margens da BR 101 sul – sentido João Pessoa/Recife no Distrito Industrial. De acordo com Valter Papel, um dos organizadores, “a expectativa é superar o nosso primeiro evento. Para isso fizemos muitos investimentos em uma melhor estrutura para receber bem os vaqueiros e o público em geral”. O Rancho que tem uma área de 18 hectares, recebeu um maior número de arquibancadas para acomodar melhor os espectadores e teve melhorias ainda no abastecimento de água.

Outro destaque é que durante a vaquejada acontece mais uma etapa do Campeonato Portal e a última etapa do Campeonato Paraibano de 2014. Na programação de shows, acontecem no dia 18 as apresentações de João Lima, Forró Bakana, Osmídio Neto e Solteirões do Forró.