09 DE DEZEMBRO

|

Informativos por E-mail

PUBLICIDADE

Renato Simas ficou com o troféu do Potro do Futuro Amador

Publicado em 01 de Dezembro de 2014 por ABQM

À tarde desta sexta-feira, 28/11, foi repleta de emoções, com a decisão da classe Amador do 12º Potro do Futuro ABQM de Vaquejada, no Parque Terra de Santa Fé, localizado entre as cidades pernambucanas de Gravatá e Bezerros.

Do total de 158 inscrições, a primeira rodada da final iniciou com a batida de 41 senhas e a última com 4 conjuntos foi decidida por volta das 23h30, proporcionando o frisson das torcidas que faziam muito barulho nas arquibancadas a cada derrubada de boi.

Após inúmeras locuções de “valeu boi”, o almejado título ficou restrito aos representantes do Rio Grande do Norte. Os conjuntos vencedores ficaram assim formados por: Renato Barbalho Gadelha Simas, montando a potra tordilha de sua propriedade Vania Apollo HST, filha de New Apollo Verde e Vana Peppy Choles (Chloes Command), da criação de Haroldo de Sá Bezerra Filho.

Eles foram esteirados por André José da Nóbrega Dantas, conduzindo o mestiço ¾ Heza Doc’s MJG (Doc’s Show JAV x Princesa Tardee, por Cowboy Tardee WLS), pertencente a Márcio José de Sá Leitão Galvão e da criação de Washington Luiz Araujo Gadelha Simas.

Ficaram com os troféus de segundo lugares, Diego Figueiredo de Araújo (puxador) e Alcimário Antoniele Araújo, como esteira, montando dois produtos zainos de New Apollo Verde, respectivamente: Mr Apollo Point (mãe: Heifer Point, por Return Point), de propriedade de Alexandre Thales Rocha Fernandes e da criação de Mário Jammal Filho; e a potra Olena Apollo CR (Olena Girl CR, por Man Olena Boy), pertencente a Alexandre Borges de Medeiros e da criação de Cláudio Rannier Santana de Medeiros.

Obs.: Os nomes dos proprietários dos animais divulgados nesta matéria são os que constam no cadastro do Stud Book da ABQM