09 DE DEZEMBRO

|

Informativos por E-mail

PUBLICIDADE

‘Oscar da Vaquejada’ premiou os melhores do esporte em Alagoas

Publicado em 16 de Dezembro de 2014 por Lívia Moraes

O momento de receber a recompensa do trabalho de um ano inteiro sempre gera ansiedade e uma grande expectativa. Era assim que estava o público na noite do último Sábado (13), momentos antes de a cerimônia do Prêmio Melhores do Ano começar. O recinto de leilões do Parque Arthur Filho na cidade de Pilar –AL, ficou lotado para a realização de mais uma edição do “Oscar das Vaquejadas”. 


A solenidade foi aberta pelo leiloeiro Rodrigo Loureiro, chamando ao pódio os melhores profissionais de trabalho, parques e circuitos - eleitos através de uma pesquisa de opinião. O troféu de melhor locutor de vaquejada foi entregue a Marcelo Porto de Sumé -PB, primeiro colocado da categoria com 42% dos votos.  O título de melhor juiz de vaquejada ficou com Nonato Praxedes-RN, que obteve 34% na pesquisa. O melhor auxiliar de juiz 2014 também é do Rio Grande do Norte, Maciel foi o mais votado e recebeu o prêmio. Outras categorias premiadas foram: secretaria – José Cláudio, Adalberto e Flavinho Santos, de Altinho (PE); melhor estúdio de filmagem – Vaquemóvel de Campina Grande- o troféu foi recebido por Agripino Leal; circuito amador – ASSOVARN e circuito profissional – CAMPEV.
O Parque BeMais de São Miguel de Taipú -PB, foi escolhido como o que mais se destacou neste ano, pela estrutura de qualidade oferecida. O proprietário do Parque, Railton Cardoso subiu ao pódio para erguer o troféu. “Acreditamos que um conjunto de fatores contribuiu para esse resultado, mas a dedicação de todos que fazem o BeMais, foi sem dúvidas o primordial. Ser considerado o melhor é uma alegria, mas traz também uma grande responsabilidade de continuar aprimorando sempre”, disse Railton.
Após esse primeiro momento a solenidade passou a ser comandada pelo leiloeiro Aníbal Ferreira. Foi uma noite especial, em comemoração aos 10 anos do Portal Vaquejada, realizador do MDA. Um vídeo apresentado aos convidados contou um pouco da história do site, idealizado pelo empresário Fábio Leal.

Com as emoções à flor da pele, o pódio se transformou em cenário para várias homenagens. Uma das mais bonitas foi sem dúvidas a que André Sarmento, o proprietário do Parque Dr. Reginaldo Sarmento de Inhambupe –BA, fez a um de seus tratadores de cavalos. Toinho Borges foi presenteado pelo patrão com um Iphone. André Sarmento foi além, publicamente fez uma demonstração de amizade ao vaqueiro de sua equipe, Genison Borges ofertando a ele uma cota vitalícia do cavalo HARLENES TOP CODY (Clandestino), parceiro do vaqueiro em várias etapas do CPV. Tudo isso fez parte da comemoração pelo 3º lugar na categoria melhor equipe.


Jonatas Dantas, do Ana Dantas Ranch, também surpreendeu ao homenagear Fábio Leal, entregando o troféu ROXÃO 20 anos, como formar de parabenizar o empresário pelo aniversário do Portal. 

A solenidade também foi marcada pela entrega de prêmios aos melhores do ranking CPV. Foi a vez de cavalos, equipes, vaqueiros e esteireiros receberem o reconhecimento do trabalho. O MDA ganhou um brilho especial quando as vaqueiras da ABRAVA, subiram ao pódio pela primeira vez. Marcela Noleto foi consagrada a campeã, emocionada agradeceu a vitória: “Essa é uma iniciativa que veio para garantir o lugar que as mulheres merecem no esporte, não tenho palavras para dizer o quanto este troféu significa para mim”, disse Marcela. 

“O prêmio Melhores do Ano surgiu para dar visibilidade ao que acontece nas pistas e é um estímulo a mais para todos os que alcançam essa conquista. Para nós, a sensação é de dever cumprido, ainda mais em uma ocasião tão especial como os 10 anos do Portal Vaquejada”, foram as palavras de agradecimento de Fábio Leal. Para finalizar a noite de festa, o público acompanhou o Leilão Aliança Portal com uma seleção da genética Quarto de Milha.


Fotos: Aluíso Alves