09 DE DEZEMBRO

|

Informativos por E-mail

PUBLICIDADE

Simpatia Rojo, reservado campeão do CPV 2014, em Pilar-AL

Publicado em 18 de Dezembro de 2014 por Rodrigo Martins

O vaqueiro potiguar Dinarte Filho comemorou o título de Reservado Campeão do Campeonato Portal Vaquejada, em Pilar-AL, no último fim de semana. A conquista se deu, após uma grande arrancada na fase final de pontos corridos, no qual, o cavalo Simpatia Rojo (Shady Steel X  Belle Rojo  - em mãe Thunder Chief) finalizou a competição com 95 pontos, sendo destes, 45 pontos apenas em três etapas. Com esta pontuação, o Simpatia se tornou apto a participar da final, com um grupo seleto de cavalos de alta performance da categoria Amador.


Saindo do Rio Grande do Norte, com dedicação e foco nos objetivos, o conjunto Dinarte Filho e Simpatia Rojo foram até a última rodada da disputa final do CPV, no Parque Arthur Filho, e conquistaram o título de Reservado Campeão dos Campeões 2014 e simpatizando o grande público presente a cada valeu boi.

Para o vaqueiro da equipe Haras Confiança, Natal-RN, o objetivo agora é montar um planejamento já para 2015. O Simpatia Rojo está com presença confirmada no Brasileirão das Vaquejadas e promete surpreender mais uma vez. Segundo Dinarte Filho, que agora é vice presidente da Assovarn, o objetivo é convocar os vaqueiros e suas equipes, e mostrar para o Brasil a força do Rio Grande do Norte na categoria Amador, já que em 2015, o Campeonato Portal Vaquejada estará premiando a categoria equipe de Vaquejada com uma moto zero km.
 
Créditos Fotos: Allan Damasceno