09 DE DEZEMBRO

|

Informativos por E-mail

PUBLICIDADE

Cerimônia marca lançamento do Circuito ANQM 2015-2016

Publicado em 07 de Fevereiro de 2015 por Rodrigo Martins

No Rio Grande do Norte

Cerca de 150 criadores e vaqueiros prestigiaram o evento de lançamento da décima edição do Circuito ANQM de Vaquejada (Foto: Rodopho Bryan)Um grande público prestigiou a cerimonia de lançamento da décima edição do Circuito ANQM de Vaquejada na noite da quarta-feira (04). O evento foi realizado no Tattersal do Parque Aristófanes Fernandes, na cidade de Parnamirim-RN. Palco de grandes leilões do Rio Grande do Norte, desta vez o recinto voltou a receber criadores, vaqueiros e sociedade civil para mais momento especial para a Vaquejada do RN.

O presidente da Associação Norte-Riograndense de Criadores de Cavalo Quarto de Milha, Fernando Nunes, agradeceu a presença de todos e sintetizou o sentimento da diretoria no primeiro evento organizado pela gestão 2015-2016 da mais tradicional instituição da raça Quarto de Milha no estado. “ O lançamento do nosso Circuito 2015-2016 foi realizado com sucesso absoluto. Conseguimos pela primeira vez levar o evento para um espaço que tem a nossa cara, que é o parque de Exposições. Conseguimos reunir todas as pessoas envolvidas com esse evento do cavalo do nosso estado que é o Circuito ANQM de Vaquejada. Estamos começando o ano lançando essa grande festa que pra gente é um desafio de fazer sempre melhor. Pelo que vimos, pelo entusiasmo demonstrado por todos, mais uma vez o nosso Circuito será um sucesso.”, declarou o entusiasmado Fernando Nunes, presidente da ANQM.

Claudio Rainnier, Alexandre Firmino, Leonardo Dias, João Eider, Raphael Lamartine e Fernando Nunes. (Foto: Rodolpho Bryan)Na ocasião foi enfatizado a premiação total do circuito, que em 2015 baterá recorde no Rio Grande do Norte. Serão sete etapas e mais de R$ 1,2 milhão. Segundo o diretor de Esportes da ANQM, Rafael Lamartine, este ano haverá uma valorização da categoria Amador, onde dez vagas serão premiadas. A categoria Universitário também terá dez vagas e a Profissional terá cinco vagas de prêmios.

A primeira etapa acontece no Parque Rancho Azevedo, no dia 26 de Fevereiro, com R$ 300 mil na premiação. A vaquejada de Monte Alegre-RN acontecerá em paralelo a etapa do Campeonato Portal Vaquejada e Circuito ABRAVA, exclusivo para a categoria Feminina.

Confira o calendário completo:

Calendário Circuito ANQM 2015-2016

1ª etapa: Parque Rancho Azevedo – Monte Alegre/RN – 26 de fevereiro à 1º de março

2ª etapa: Parque São José – Macaíba/RN – 30 de Abril à 3 de maio

3ª etapa: Parque Lourival Pereira – Ceará Mirim/RN – 07 à 10 de Maio

4ª etapa: Parque Polion Torres Júnior – Caicó/RN – 11 à 14 de Junho

5ª etapa: Parque Silvio Bezerra de Melo – Currais Novos-RN – 09 à 12 de Julho

6ª etapa: Parque Diógenes da Cunha Lima – Nova Cruz-RN – 27 à 30 de Agosto

Final e 1ª etapa de 2016: Parque Otaviano Pessoa – Macaíba/RN - 24 à 27 de Setembro