09 DE DEZEMBRO

|

Informativos por E-mail

PUBLICIDADE

Nem o chefe da equipe acreditava no cavalo Granfino

Publicado em 01 de Maio de 2010 por Rodrigo Martins

Do anonimato à líder do maior campeonato de vaquejada do Brasil. Assim é a trajetória do cavalo Granfino, da equipe Haras Guararapes. Após sete etapas do Campeonato Portal na Vaquejada, ele já pode ser considerado a grande surpresa da temporada 2010.
Até o próprio dono do animal não esperava tanto sucesso já nas primeiras vaquejadas. Segundo o chefe da equipe Haras Guararapes, Pedro Cosme, Granfino foi adquirido em 2009 durante a vaquejada do Parque Divina Luz, em Arapiraca-AL. Ele confirma que o animal já conseguiu muitos prêmios no estado da Bahia, mas está surpreso com o desempenho do alasão de esquerda.
Na verdade, a equipe depositava todas as fichas no cavalo Esquerdinha, mas o animal está machucado e não está competindo. Daí então todas as expectativas se voltaram para Moontex, outro cavalo do plantel da equipe.
Moontex até que está bem na competição com 50 pontos, na décima colocação até o momento, mas nada se compara a campanha de Granfino, que só não ficou na liderança, da principal categoria do CPNV 2010, por duas etapas.
 
Simples no nome e eficiente nas pistas, assim é o líder do brasileirão das vaquejadas. Granfino segue na frente do Campeonato Portal Na Vaquejada, com 85 pontos, e o próximo desafio acontece na cidade de Carpina-PE. A oitava etapa do CPNV será realizada nos dias 14, 15 e 16 de maio no Parque Senador Paulo Guerra.