09 DE DEZEMBRO

|

Informativos por E-mail

PUBLICIDADE

Filho de Roxão é primeiro lugar da Vaquejada do Parque Cowboy.

Publicado em 17 de Novembro de 2010 por Gisela Zaffalon

O fim de semana foi de grandes emoções para aqueles que sempre estão atentos a uma das genéticas que mais se comprovam nas pistas de Vaquejada. Um dos responsáveis por isso é Special Silver, filho de Roxão, que venceu a 19ª Vaquejada Parque do Cowboy, evento oficial da PBQM, em João Pessoa (PB). A competição ocorreu entre os dias 11 e 14 de novembro.


Special Silver, competindo com o vaqueiro Neco Menezes, levou para casa um carro 0 km. “Neco ficou três anos sem montar Special Silver e, mesmo assim, depois de todo esse tempo conseguiu vencer de maneira impressionante a uma boiada de 20 arrobas”, conta Jonatas Dantas, proprietário do Ana Dantas Ranch e do Roxão. Vale lembrar que a última vez que Neco Menezes e Special Silver competiram juntos foi em 2007, no Potro do Futuro de Vaquejada da Bahia. E, não tão coincidentemente assim, foram Reservados Campeões. “É a prova que a performance de Roxão está no sangue mesmo. Seus filhos me emocionam como se fossem meus próprios filhos”, continua Dantas.


Hoje o campeoníssimo Special Silver é de propriedade do Haras Bom Sucesso. O cavalo foi adquirido pelo expressivo valor de R$ 350 mil. Roxão é grande recordista se consagra como grande recordista de preço. E não foi só o filho de Roxão a estrela do fim de semana. O próprio Roxão foi recordista vendendo sua sua cota de cobertura por R$ 66.600,00 no Leilão Cowboy Ranch – Liquidação de Plantel. Com esse lance, Roxão alcançou o recorde nacional de preço de garanhão cotizado do Brasil. O condomínio do grupo Evolução, de Recife, formado pelo Haras Monte Verde, de propriedade de Paulo Otávio Freire Macedo, e pelo Haras Fazenda Vitória, de Maria Emília Vieira de Melo, compraram a cota de Roxão.