09 DE DEZEMBRO

|

Informativos por E-mail

PUBLICIDADE

O cavalo Don Quick Ease sagrou-se campeão do 8º Potro de Ouro em Bezerros-PE

Publicado em 17 de Agosto de 2018 por Genivaldo Lima

DEU CLÓVIS PAIVA

O Grupo Clóvis Paiva da cidade de Ribeirão-PE, mais uma vez mostrou a sua capacidade de fazer bem feito e sagrou-se campeão do 8º Potro de Ouro Rufina Borba, através de seu jovem animal DON QUICK EASE montado por Gilson Sampaio, esteirado por BLUE HOLLAND AMG, na sela de Jackson Ceres. O animal pertencente a Clóvis Paiva, vem de uma excelente sequência de vitórias e traz com ele a genética de boi de seu pai DON GO CASH HJG.

A prova, que teve sua final realizada na noite desta quinta-feira, 16 de agosto, durante a vaquejada do Parque Rufina Borba, reuniu jovens animais atletas de diversos estados do Brasil, que encantaram o público com suas apresentações. Se depender de qualidade técnica dos cavalos Quarto de Milha, o futuro da Vaquejada está garantido. “Foi uma prova muito bem organizada e veio para agregar valor aos animais em início de carreira. Agradeço a Deus, ao Sr. Clóvis Paiva por acreditar no meu potencial, ao amigo esteireiro Jackson Ceres e a todos que torceram por mim. Não posso esquecer de dizer que o DON QUICK EASE foi o grande herói dessa vitória, ele é um animal completo, declarou Gilson Sampaio.

Rodrigo Loureiro, um dos promotores do 8º Potro de Ouro, em parceria com Eduardo Borba, agradeceu aos competidores, criadores e público presente, ressaltando a importância da família Borba na profissionalização do esporte, pois a 44 anos mantém a tradição de promover grandes festas de gado, sempre inovando.

A 44ª Vaquejada de Bezerros, segue até domingo com diversas atrações paralelas cumprindo o seguinte cronograma: nesta sexta-feira: Classificação Amador e Aspirante, final do Derby Agreste Leilões / Portal, que bateu recorde de inscrição com 96 duplas competindo, sendo que 44 se classificaram para a disputa logo mais as 14h. ainda hoje segue a Copa Amigos dos Três Tambores. Sábado: Almoço de abertura do Leilão União, ás 13h com animais altamente selecionados da raça Quarto de Milha. Segue a Copa dos Amigos dos Três Tambores e a noite shows com Mano Walter e Avine.

O Domingo será reservado as grandes disputas que prometem muitas emoções em todas as categorias com vaqueiros, cavalos e equipes pontuando no Campeonato Portal Vaquejada. A categoria Profissional vem chamando a atenção pelo excelente nível técnico e a disputa se acirra a cada etapa com os competidores buscando mais pontos rumo a um lugar no pódio do CPV.

Foto: Renan Leoncio