09 DE DEZEMBRO

|

Informativos por E-mail

PUBLICIDADE

Qualidade e quantidade correram juntas na etapa do CPV em Bezerros-PE

Publicado em 21 de Agosto de 2018 por Genivaldo Lima

TUDO DE BOM

44ª Vaquejada do Parque Rufina Borba em Bezerros-PE

O Campeonato Portal Vaquejada 2018 está pegando fogo e os competidores agora aceleraram rumo ao pódio, em disputas cada vez mais acirradas. A etapa deste final de semana no Parque Rufina Borba em Bezerros-PE, mostrou que os participantes do maior e mais bem organizado certame de cavalos do Brasil, não estão para brincadeira.

A festa de gado promovida pela família Borba, efetuou um total de 1.055 inscrições reunindo competidores de mais de dez estados da federação. O evento impressionou e agradou pela organização, a recepção, a qualidade da boiada, o excelente nível técnico dos cavalos e vaqueiros, o cumprimento do horário, a animação dos shows, a variedade de atrações ligadas ao mundo equestre e ao agronegócio, bem como, o grande público que compareceu durante os cincos dias de vaquejada em Bezerros.

Leilão União 2018

Além da tradicional vaquejada, que já dura 44 anos, aconteceram diversos eventos paralelos como: O 8º Potro de Ouro, O Derby Agreste/Portal, a Copa dos Amigos de Três Tambores, Leilão União e Shows com Mano Walter e Avine. Quem foi a Bezerros, se emocionou, vibrou, dançou e viveu um final de semana de intensa diversão, com as coisas acontecendo de forma organizada seguindo rigorosamente os horários pré-estabelecidos.

Para o vaqueiro Edmilson Valentim, um dos ganhadores do primeiro lugar na categoria Amador, correndo esteirado por seu filho Edmilson Júnior, “a Vaquejada de Bezerros, este ano, mostrou a credibilidade e a vontade de fazer bem feito que a Família Borba traz desde quando começou. Já ganhei muitos prêmios aqui correndo em Dominó, hoje corro ao lado do meu filho que também gosta muito das festas de gado no Parque Rufina Borba. Foi uma festa bonita e estão todos de parabéns, ” declarou Edmilson, que não é de falar muito.

Eduardo Borba e família.

O sucesso foi geral e cada evento paralelo foi batendo seu próprio recorde fazendo a festa crescer consideravelmente em relação ao ano passado. O Potro de Ouro estourou em número de inscrição, o Derby Agreste/Portal realizou 96 inscrições, a Copa dos Amigos de Três Tambores atraiu atletas de diversas regiões do país, o Leilão União faturou R$ 3,2 milhões para uma média de R$ 53.400,00 e os Shows com Mano Valter e Avine lotaram a casa de festas. A prova principal da vaquejada entrou para a história e já está sendo considerada uma prova modelo em todos os sentidos, com destaque para o cuidado com o bem-estar animal, a segurança dos vaqueiros e o bom tratamento com os profissionais de trabalho.

Os organizadores da 44ª Grande Vaquejada de Bezerros: Sr. Elivan, Eduardo, Leo e Márcio Borba, com a colaboração de Verde Borba, Rodrigo Loureiro e Fábio Leal, estão de parabéns e receberam o reconhecimento de todos que participaram desta grande festa de gado. “Só tenho que agradecer a Deus, a minha família, a equipe que se empenhou bastante, aos competidores, criadores, forrozeiros, patrocinadores e ao público em geral. Muito obrigado e se Deus permitir, no próximo ano estaremos juntos novamente, “ declarou Eduardo Borba.

Foto: Renan Leoncio