09 DE DEZEMBRO

|

Informativos por E-mail

PUBLICIDADE

Etapa do CPV chega a Campina Grande e promete muitas emoções no Parque Maria da Luz

Publicado em 17 de Outubro de 2018 por Genivaldo Lima

AGORA É EM CAMPINA

Parque Maria da Luz em Campina grande-PB

Após o grande sucesso na etapa de Mossoró-RN no Porcino Park Center, O Campeonato Portal Vaquejada aporta na cidade de Campina Grande-PB, no Parque Maria da Luz para mais um show de derrubada de boi, numa competição que já entrou em sua reta final e promete muitas emoções com um desfile dos melhores cavalos e vaqueiros do Brasil fazendo valer o boi na busca de mais pontos para assumir um lugar no pódio do certame referência nacional.

Campina Grande, a capital do forró e da vaquejada, já está pronta para receber os vaqueiros, forrozeiros e demais visitantes. O estacionamento do Parque Maria da Luz começou a receber caminhões desde segunda-feira, o que indica que a etapa será uma das maiores desta edição. A corrida começa nesta quinta-feira, dia 18 e vai até domingo, dia 21 de outubro, com R$ 125 mil na premiação.

A família Freire, nacionalmente conhecida e respeitada por promover a festa de gado no Maria da Luz há 41 anos, garante que segue se adaptando as modernidades do esporte, sem perder a essência da tradição e fazer da sua vaquejada um lugar de fazer amigos. Arthur, Pedro e Rodolpho segue tocando o legado deixado pelo pai, Pedro Freire, mantendo as velhas amizades e fazendo novas.

Família Freire

Além das principais categorias adotadas pelo CPV 2018, Profissional, Amador e Aspirante, também acontecerá o Campeonato Nacional Derby Portal, uma competição exclusiva para animais em início de competição.  A premiação da etapa do Derby Portal no Parque Maria da Luz será de R$ 10 mil.  “Vaqueiros, cavalos e equipes terão vez na bem elaborada etapa de Campina Grande, sempre com a boa recepção da família Freire,” declarou Fábio Leal, diretor presidente do Portal Vaquejada.

PRESENÇA DA ABVAQ

Dando procedimento ao trabalho de conscientização dos que vivem de vaquejada, a ABVAQ estará em Campina Grande-PB para mais um de seus importantes Simpósios. Desta vez, será no dia 19 de outubro durante a vaquejada do Parque Maria da Luz. O evento vai durar o dia todo e acontecerá na área de shows “Brete Music”, nas dependências do Parque.

Os interessados já poderão antecipar as suas perguntas pelo site abvaq@abvaq.com.br, até o dia 17 de outubro. Isso não impede que as perguntas também possam ser feitas no dia do encontro. Em todas as edições já realizadas este ano, o Simpósio ABVAQ reuniu bastante pessoas e além de apresentar didaticamente todas as regras da Vaquejada Legal, pode tirar dúvidas dos presentes e dos que enviaram as perguntas via internet. O julgamento do terceiro recurso de forma on line, ainda em fase de teste, também acontecerá na prova do Maria da Luz.    

Foto: Renan Leoncio