09 DE DEZEMBRO

|

Informativos por E-mail

PUBLICIDADE

A etapa do CPV 2018 em Campina Grande já entrou para a história

Publicado em 23 de Outubro de 2018 por Genivaldo Lima

ONDA CRESCENTE

41ª Vaquejada do Parque Maria da Luz em Campina Grande-PB

Segue a onda crescente do maior e mais bem organizado campeonato de vaquejada do Brasil. Na etapa do Parque Maria da Luz em Campina Grande-PB, O CPV 2018 reuniu 1.153 duplas, num final de semana que já entrou para a história por conta da organização, emoção, tradição e diversão promovidas pela família Freire, que há 41 anos mantém viva uma das maiores festas de gado do país.

Arquibancada lotada

Em todas as categorias as disputas foram bastante acirradas, com destaque para a categoria Profissional que acabou num racha entre quatro duplas, para preservar a integridade física dos animais finalistas. O primeiro lugar foi dividido entre as duplas: Maviael Tilápia esteirado por Carlão na representação do Deputado Doda de Tião; Celso Júnior com Celso Vitório representando o Parque das Palmeiras; Robertão e Vanderi Xavier na representação do Grupo Maria das Neves e ainda Carlinhos Santos e Alex Araújo como representantes do Parque Pai e Filhos.

Campeões da categoria profissional.

O Parque recebeu vaqueiros, forrozeiros e visitantes em geral de diversos estados da federação e proporcionou um final de semana do jeito que a vaqueirama gosta. O evento movimentou a economia da cidade, lotou os hotéis e pousadas, impulsionou o turismo e fez valer o boi mantendo viva a tradição nordestina, que alegra nossa gente. “Gostaria de dizer que sempre escutei meu pai falar bem dessa vaquejada e agora estou comprovando o quanto é bom correr boi aqui no Maria da Luz. Sou bicampeão nessa pista e só tenho a agradecer e parabenizar aos irmãos Arthur, Pedro e Rodolpho pela bonita festa, ” declarou o vaqueiro Celso Júnior.

Pedro, Rodolfo, Arthur, Lucas, Bola Sete e Fabio Leal

Pedro Filho, falando em nome da família, agradeceu a presença de todos e destacou a preocupação que seu pai, Pedro Freire, sempre teve em agradar os  vaqueiros e fazer de tudo para prestar uma boa assistência aos amigos.  “A nossa missão é dar continuidade ao legado deixado pelo nosso pai, mantendo as amizades antigas e construindo novos amigos. Muito obrigado a todos e até o próximo ano, com as graças de Deus, ” desse Pedro.

Foto: Renan Leoncio