09 DE DEZEMBRO

|

Informativos por E-mail

PUBLICIDADE

Mais um fim de semana de prêmios pros filhos do garanhão Apollo Fred!

Publicado em 23 de Outubro de 2018 por Assessoria Apollo Fred

O único garanhão filho do Apollo VM em mãe Eternaly Fred vem mostrando todo o potencial da sua genética.

O produtor de campeões Apollo Fred

Neste último fim de semana o potro El Apollo Fred e a potra Poco Lady Fred CNP ganharam na Bahia e Rio Grande do Norte.

O potro baio El Apollo Fred, filho do AF com a matriz Rosilena (Cactus Lena) foi o grande campeão (rachado) na categoria profissional do Parque Cowboy, em Filadélfia/BA. Correndo de esquerda o potro de apenas 4 anos foi pilotado pelo vaqueiro Jorlan e impressionou pela velocidade ao abrir dos bois. "É um cavalo sério. Ele sai muito rápido dos bois e cada vez com mais consciência", disse Gerere, proprietário do El Apollo Fred.

O El Apollo Fred já obteve várias outras classificações nas vaquejadas que correu na Bahia este ano e chegará ao Potro do Futuro no Parque das Palmeiras em Lagarto/SE cotado como um dos candidatos a campeão.

O campeão El Apollo Fred e seu vaqueiro Jorlan com o troféu de 1° lugarPara Thyago Dantas, do Haras Show, o AF vem se mostrando um garanhão de resultados consistentes. "O Apollo Fred tem apenas 11 anos de idade e já tem vários filhos ganhando bastante em suas regiões, é questão de tempo o surgimento de um filho com destaque nacional. Os dois filhos que ganharam esse fim de semana tem 3 e 4 anos, muito novos e já demonstram um potencial enorme. O macho é em mãe fechada em trabalho e a fêmea em mãe de corrida x trabalho. Essa precocidade é importantíssima nos dias atuais, onde a competitividade é alta", finaliza.

A castanha Poco Lady Fred CNP, uma jovem égua de apenas 3 anos e um futuro muito promissor, se classificou como reservada campeã na categoria aspirante na sela de seu proprietário Moisés durante a 3a Etapa do Circuito do Brejo, que ocorreu na cidade de Brejinho/RN. A potra que é Potro do Futuro apenas em 2019 já tinha sido campeã (rachado) do Derby da super final do CAMPOV em Julho deste ano.

Moisés demonstra entusiasmo com sua potra. "No início de sua doma a Poco Lady Fred CNP já demonstrava muita inteligência e serenidade. Não foi diferente nos bois, sempre concentrada e focada nos treinos, coisa que o Jonas, seu treinador, sempre fez questão de frisar. Habilidosa, séria, calma e dona de velocidade espantosa nas faixas".

Poco Lady Fred CNP com seu proprietário e vaqueiro Moisés Para Carlos Pedreira, do Haras Lapa, o El Apollo Fred e a Poco Lady Fred CNP são motivos de muita felicidade. "Ver os filhos do AF ganhando sempre é motivo de alegria para mim. Mas ter dois filhos do seu garanhão e de sua criação, em mães diferentes, vitoriosos em estados diferentes e categorias distintas é um prazer enorme para qualquer criador", concluiu.