09 DE DEZEMBRO

|

Informativos por E-mail

PUBLICIDADE

Criatórios quartistas merecem o padrão de excelência da CER

Publicado em 23 de Julho de 2020 por Abdalla Jorge Abib - assessoria de imprensa

São 20 anos de experiência aguardando seu destacado Reprodutor e as selecionadas Matrizes Quarto de Milha.

Com duas décadas de atuação no mercado, a CER – Central Equina de Reprodução vem utilizando serviços com atuante padrão de excelência.

Além de ser credenciada junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), a empresa é também a única central brasileira certificada na Comunidade Europeia.

Tendo à frente Orpheu Ávila Jr, graduado desde 1990 em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) - Campus Jaboticabal, é especialista em clínica e reprodução equina assistida, além de membro do Conselho Deliberativo Técnico (CDT) das Associações Brasileiras do Cavalo Lusitano e do Cavalo Árabe. Contando com o apoio de um time de veterinários, além de uma competente equipe comandada pela esposa Christina e o filho Gustavo Ávila, Orpheu coloca toda a infraestrutura da CER à disposição dos criatórios de cavalos Quarto de Milha, oferecendo as mais avançadas técnicas de biotecnologia da reprodução.

Com o slogan “Realizando sonhos, produzindo campeões”, a empresa tem como principais serviços: Alojamento de garanhões, coleta e comercialização de sêmen; Transferência de Embriões; Inseminação artificial e congelamento de sêmen; Banco de receptoras para a inovulação de embriões; Inovulação ICSI - técnica de fertilização in vitro, entre outros.

Compõe a estrutura da CER um moderno laboratório para congelamento e manipulação de sêmen e embriões, farmácia, sala de armazenagem de botijões, pavilhões de alojamento com 30 cocheiras - um para doadoras e outro para garanhões -, quarentenário, pista de trabalho, pista de apresentação, andador mecânico e escritório.

Diariamente os animais recebem sal mineral, feno e ração de qualidade garantida pela Qualy Nutrição Animal. Já em relação ao Banco de Receptoras, elas são mantidas em criação extensiva, utilizando pastagens regularmente cuidadas por um agrônomo qualificado.

Com todo seu know-how, a CER vem importando e produzindo sêmen em seu laboratório que tem como destino os EUA e outros países, entre eles o México, Uruguai, Argentina, Portugal e Espanha.

Portanto quartista, seu plantel terá qualidade e agilidade no atendimento em localização privilegiada, pois a Central está localizada em Boituva (SP), a apenas 120 km da capital paulista.

 

Serviço:

Para contatos: (15) 98116.9998 – Orpheu / (15) 98117.0008 – Christina / (15) 99771.7278 – Gustavo / (15) 99753.4222 – 

Administração. www.cer-cavalos.com / cer@cer-cavalos.com