09 DE DEZEMBRO

|

Informativos por E-mail

PUBLICIDADE

Saulo Maroca, o paizão do Grupo SM de Vaquejada

Publicado em 06 de Agosto de 2012 por Rodrigo Martins

Na semana do dia dos pais, o Portal Vaquejada estará fazendo uma serie de reportagens sobre àqueles que apoiam e tem orgulho de seus filhos nas competições em todo o Brasil. E o primeiro personagem que vai compor esta sequencia de matérias é o empresário, criador e chefe da equipe SM de Vaquejada, Saulo Maroca. Ele é pai do vaqueiro Amador Júlio Neto, que atualmente monta o Chumbinho, cavalo campeão brasileiro da categoria Amador, na temporada 2010.

A equipe SM saiu de São Bento, na Paraíba, para conquistar o Brasil com seu cavalo de direita, que até então era desconhecido pela grande mídia. Outro animal forte do time é o cavalo Peppy Winner, que chama atenção na função de Esteira.

Saulo Maroca confessa que no início de carreira do filho, ele não o acompanhava , apesar de oferecer toda estrutura necessária rumo as vitórias. Mas, a partir deste ano, Saulo decidiu participar mais das atividades do filho e assim poderem estar mais juntos nos fins de semana. “A minha felicidade é a dele, ele estando feliz, eu também estou”, declarou Saulo. Já Júlio Neto ao falar do pai ele é sucinto. “É ótimo ter o apoio do meu pai nos fins de semana. Pra mim, meu pai é tudo” sintetizou.

Com orgulho, o pai de Júlio Neto faz questão de relatar as conquistar do filho, ao lado do vaqueiro Vinícius Miranda. Juntos, eles conquistaram os títulos da categoria Amador, no Campeonato Portal, em 2010. Já em 2011, obtiveram a segunda colocação com o cavalo de esteira e ainda confirmaram presença na Super Final, em Pilar. O Grupo SM ainda coleciona um título no Brahma Fresh.

Agora, Saulo Maroca confirma que  o Grupo SM de Vaquejada investe em outro animal. Desta vez, a promessa de títulos é o Billie Dixie, um animal de puxada Direita, de pelagem Zaino. Mas, enquanto isso, o Chumbinho segue firme rumo a sua terceira participação na disputa Campeão dos Campeões, em Pilar-AL.  A equipe SM, em parceria com o Mastruz com Leite, seguem entre as onze melhores do Brasil e o cavalo Peppy Winner segue em quinto lugar, visando mais um pódio nos Esteiras, do Brasileirão das Vaquejadas.

Feliz ao lado do filho, Saulo fala que quer estar presente na disputa Campeão dos Campeões, em dezembro. “Esperamos ter um bom resultado no fim do ano. Com humildade e respeito aos adversários, estamos aqui para mostrar serviço”, declarou.

Fotos Créditos: Rodrigo Martins/Leonardo Hammey