09 DE DEZEMBRO

|

Informativos por E-mail

PUBLICIDADE

A volta foi em grande estilo. Vaquejada do Araguaia é sinônimo de organização

Publicado em 07 de Agosto de 2012 por Clara Marinho

A vaquejada do Parque Araguaia aconteceu do jeito que os vaqueiros gostam, com precisão de horários, boiada de qualidade e estrutura diferenciada. O ápice da vaquejada de Taquaritinga do Norte-PE aconteceu no domingo, 05. Por volta das 10h começaram as disputas finais. Cada finalista disputou com apenas uma senha, ao todo mais de 150 duplas estiveram na final (categorias: Profissional, Amador e Aspirante). Emocionantes, as disputas foram assistidas por um grande público que às 22h voltou para casa depois de conhecer todos os campeões.
 
Os prêmios que seriam entregues aos campeões junto com a pontuação do Brasileirão das Vaquejadas que estavam em jogo motivaram os vaqueiros. Profissionais e Amadores  a disputar até o fim, sem cogitar racha. Fernando Ceres e Jackson Ceres (Biscoitos e Massas Ceres) e Gera Guerra e Adjaílson Paiva (Parque Liberdade/Diógenes C. Lima) voltaram fortalecidos no CPNV e Ranking Nacional. Nando conquistou uma Saveiro 0 km e Gera uma moto Honda Bros. A premiação do Aspirante foi dividida entre Petrus Camara, Pedro Neto, Renato Galdino e Luquinha.
 
“Ficamos muito satisfeitos com a vaquejada que marcou nossa volta. Agradeço aos amigos que vieram prestigiar nossa festa e convido toda a vaqueirama para a edição do próximo ano, que com certeza será ainda maior e melhor” disse Isaak Sampaio. A organização do evento contou com a participação de Max Sampaio, Naílson e Dema.
 
Equipes de Alagoas, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará e outros estados marcaram presença na festa que sediou etapa do Campeonato Portal Na Vaquejada entre os dias 02 e 05 de agosto.
 
A animação da vaquejada de Taquaritinga ultrapassou pista e arquibancadas e tomou conta da moderna casa de shows. Por lá se apresentaram as bandas: Forró dos Plays, Forró do Muído, marcando a primeira apresentação de Felipe Lemos numa vaquejada e Arreio de Ouro.
 
De acordo com a secretaria do evento, foram registradas cerca de 530 senhas.  
 
Fotos: Leonardo Hammey