09 DE DEZEMBRO

|

Informativos por E-mail

PUBLICIDADE

No Potro do Futuro Aberta deu Lena Sant’ana com Antônio Neto

Publicado em 25 de Agosto de 2012 por Abdalla Jorge Abib - ABQM

Após as disputas dos conjuntos amadores, entraram em cena os competidores da Classe Aberta do Potro do Futuro, proporcionando um grande agito nas dependências do Parque Maria Mineiro, mesmo sendo concluída já na madrugada deste sábado. Com 175 senhas computadas, os 68 finalistas “brigaram” pelo almejado troféu e o rateio do prêmio de R$ 43 mil, sendo R$ 7 mil ao primeiro colocado.
Recepcionado por Marcelo e Gustavo Sarmento e Eduardo Borba, o presidente da ABQM, Paulo Farha, chegou ao recinto à noite e pôde ainda assistir às inúmeras derrubadas de bois.
Quem festejou a vitória foi o pernambucano, de Caruaru, Sérgio Barreto de Miranda, proprietário dos dois animais. O vaqueiro Antônio Ele da Silva Neto, da Paraíba, fez a derrubada de boi com a tordilha Lena Sant’ana, filha do reprodutor Vintage Bryan SA e Miss Otoe Sage (Sage Skipper), da criação do alagoano Dêvis Portela de Melo Filho.
“A felicidade é muito grande, pois vencer uma prova da ABQM é o sonho de qualquer vaqueiro, principalmente o Potro do Futuro por ser uma única apresentação do animal. Já conquistei outros títulos, mas este tem um sabor especial”, enalteceu o campeão Antônio Neto.
Já o conjunto de esteira foi formado pelo esteireiro Silmaro Silva Lima, que trabalhou com Doc Princess Ease (Beduínos Special x Slender Doganlena, por Briganlena), alazão, da criação de José Ivanildo Correia Cavalcanti de Morais.


Foto: Aluiso Alves