09 DE DEZEMBRO

|

Informativos por E-mail

PUBLICIDADE

As vitórias de Pedro resultam dos ensinamentos de Hipólito Militão

Publicado em 10 de Outubro de 2012 por Clara Marinho

Pioneiro na criação de cavalos Quarto de Milha na Paraíba, Hipólito Militão diz que ver o filho correndo e se destacando nas competições é um dos seus maiores orgulhos. O dono do Rancho Alagamar, localizado em João Pessoa, conduz a missão de passar ao filho, Pedro, ensinamentos para uma vida toda. “Tento ensiná-lo que é preciso, antes de tudo, querer bem e amar o cavalo”.
 
Tendo um baluarte da criação do QM como exemplo, Pedro Militão conseguiu levar o nome da equipe para um lugar privilegiado no Campeonato Portal Na Vaquejada, nesta temporada. Na sela de Pedro, Duques Wars disputa vaga no Prêmio Melhores do Ano – onde serão consagrados os três melhores animais de Puxar do país. Duques se mantêm como o quarto colocado, na categoria Amador.
 
“Vejo como uma tarefa de muita responsabilidade ser pai de um atleta. Manter-se entre os melhores em um esporte tão disputado não é fácil, é preciso ter paciência”, disse. Com trinta anos de experiência no ramo, Hipólito não esconde o pai coruja que é: - É muito prazeroso ver os resultados obtidos por Pedro, declarou Hipólito.
 
Pedro Militão está entre os trinta melhores vaqueiros amadores do país e disputa o troféu de campeão do Campev. A equipe Rancho Alagamar ocupa a oitava posição, em parceria com o Haras Fernando Lucena.
 
Duques Wars: http://migre.me/b5XqM.  
 
Fotos: Rodrigo Martins