09 DE DEZEMBRO

|

Informativos por E-mail

PUBLICIDADE

Emoção! Ainda não tem nada decidido na reta final do CPNV 2012

Publicado em 06 de Novembro de 2012 por Rodrigo Martins

A maior competição de cavalos de vaquejada do Brasil, também pode ser considerada a que mais proporciona emoção, tanto para os competidores, quanto para a torcida. Faltando quatro provas para o término da fase de pontos corridos, matematicamente, nenhuma categoria apresentou um campeão. Os pontos revelam alguns favoritos, mas, assim como nos grandes esportes, tudo pode acontecer, pois, cerca de 180 pontos estão em disputa e o jogo está aberto.

A rodada final começará neste fim de semana em Caruaru-PE, onde a pista do Parque Milanny será tomada pelos cavalos e éguas mais valorizados da vaquejada. De Caruaru, os atletas seguirão para o vizinho estado da Paraíba, onde participarão da prova do Parque Bemais. Na semana seguinte retornarão ao estado de Pernambuco. Desta vez, o desafio será com a boiada do Parque Vasconcelos, em Santa Cruz do Capibaribe-PE. Por fim, os competidores do CPNV desembarcarão em Alagoas, para encerrarem suas apresentações no Brasileirão das Vaquejadas. A última etapa, desta fase, acontecerá no Parque Divina Luz, em Arapiraca-AL.

Profissional
O duelo na categoria Profissional segue entre os garanhões da linhagem Don Diego. O Don Rojo (285 pts), do Parque Ivandro Cunha Lima, e o Don Príncipe Bar (255 pts), da equipe Biscoitos e Massas Ceres fazem o embate mais esperado do ano. Quem também pode surpreender é outro garanhão. O Holland Jeck, do Parque Milanny, aparece com 235 pontos, seguido de perto por Harlenes Top Cody (Clandestino), com 230 pontos, fechando o grupo dos quatro melhores pontuados na especialidade Puxar.

Ainda na categoria Profissional, mas na função Esteira, a briga pelas primeiras colocações fica entre o líder Playboy (El Apollo Jack’s) (215 pts), do Parque Ivandro Cunha Lima, Peppy Phoebes Doc (Severino) (200 pts), do Biscoitos e Massas Ceres, e o Iron Melodys PR ( 180 pts), do Parque Milanny.

Amador Na categoria Amador, o clima é mais tranquilo já que as diferenças de pontos entre os três primeiros, na especialidade Puxar,  é confortável. O Don Shady Diego, do Parque Liberdade, segue tranquilo na liderança com 320 pontos. Em segundo lugar está o Levis Verde, com 255. E 50 pontos atrás está a atual campeã da categoria, a égua Leona, do Parque J. Galdino.

Finalizando as categorias que disputam o Campeonato Portal Na Vaquejada, os animais que desempenham a função de Esteira, na categoria Amador, também dão seu show a parte. O domínio fica por conta do Dominante San, que hoje contabiliza 245 pontos, ou seja, 145 a mais que a segunda colocada, que no momento é a égua Paloma Eternal, do do Grupo Marmobox. A égua da equipe paraibana obteve um excelente desempenho na última etapa em Alagoas e pode esquentar a disputa e se garantir, no mínimo, com o título de reservada campeã.

O mês de novembro promete ser um dos mais emocionantes deste ano. A adrenalina já está com sua senha garantida, resta agora acompanhar de perto, pois a hora de conhecer os campeões está chegando.