09 DE DEZEMBRO

|

Informativos por E-mail

PUBLICIDADE

Chefes de equipes priorizam Campeonato Portal em etapa no Parque Bemais

Publicado em 16 de Novembro de 2012 por Rodrigo Martins

As principais equipes de vaquejada do Brasil não pensam em outra coisa que não seja a conquista de pontos do Campeonato Portal, neste fim de semana, no estado da Paraíba. O Parque Bemais já registra 180 senhas apenas na categoria Profissional, o que coloca esta etapa com uma das mais competitivas da temporada.

Os três primeiros colocados do Brasileirão das Vaquejadas já estão com suas senhas batidas e prometem esquentar ainda mais a disputa pelo título de melhor cavalo de vaquejada do país. O líder, Don Rojo, do Parque Ivandro Cunha Lima, conquistou sua vaga com o vaqueiro Sandro Severino na manhã desta sexta feira, 16. O Don Príncipe Bar, do vaqueiro Fernando Ceres, e está com duas vagas, podendo assumir a liderança do CPNV. Quem também chega para aquecer a competição é o garanhão do Parque Milanny. O garanhão montado por Marquinhos de Várzea também pode assumir a liderança, caso termine nas primeiras colocações e passando apenas a depender de uma combinação de resultados.

Impressionado com a estrutura do Parque Bemais, o vaqueiro Fernando Ceres está bastante motivado nesta reta final de campeonato e promete fazer de tudo para conquistar o título com o seu garanhão. “A situação do Don Príncipe é muito boa. Poderíamos estar melhor, mas tive que me afastar da competição por algumas etapas devido a campanha política. Como eu já tínhamos muitos pontos, perdi a liderança, mas ainda estamos na segunda colocação e com grande chances de assumir o primeiro lugar”, resumiu Nando Ceres.

Mas conquistar o posto de número um não será fácil. Sandro Severino garante que o Don Rojo está em excelente forma e seus adversários não terão vida fácil. “A expectativa é muito boa. Vamos correr as próximas três etapas, pois estou muito confiante e se Deus quiser, vamos conquistar mais um título. O cavalo está correndo muito bem e é isso o que importa”, declarou Sandro Severino.

Já Marquinhos de Várzea quer aproveitar a excelente fase do garanhão Holland Jeck e também promete incomodar seus adversários diretos. O garanhão do Parque Milanny vai em desencontro a lógica, pois, segundo seu vaqueiro, Marquinhos de Várzea, quanto mais chega no fim da competição, mais o cavalo corre bem e se mostra confiante nos momentos mais decisivos das etapas. “Nosso cavalo melhora a cada etapa e vamos trabalhar dia e noite para sermos campeões do Portal”, finalizou Marquinhos de Várzea.

Faltam apenas três etapas para o término da principal competição de cavalos de vaquejada do Brasil e o primeiro duelo direto desta fase final acontecerá neste domingo, 18, na pista do Parque Bemais.

Confira a lista de cavalos da categoria Profissional, especialidade Puxar, classificados para a disputa da Categoria Profissional.

Don Rojo – Sandro Severino
Don Príncipe Bar – Fernando Ceres
Holland Jeck – Marquinhos de Várzea
River Rojo – Ramiguel
Eternala Roxa AD -
Peligro Verde – Sidney Batista
Pingo – Bruno Silva
Baco Colors RT –
Tota Eternal AF – Edilson AF
Eternaly Cigano – Rui Ferreira
American Winner BR - Souza

OBS> Até o momento, 57 senhas batidas na categoria Profissional e ainda restam 20 se apresentar.