09 DE DEZEMBRO

|

Informativos por E-mail

PUBLICIDADE

Militão comemora os resultados de 2012 focado no CPNV 2013

Publicado em 14 de Dezembro de 2012 por Rodrigo Martins

Aos poucos, o vaqueiro Amador Pedro Militão e seu cavalo Duques Wars ( HOLLAND WARS X DUQUESA KRB) foram conseguindo seus espaços dentro da vaquejada. A temporada 2012 foi bastante positiva para a equipe Rancho Alagamar, de João Pessoa-PB já que a maior estrela do time conseguiu um excelente aproveitamento no Campeonato Portal Na Vaquejada, como também, nos demais circuito dos quais participou. Entre vários bons resultados, o cavalo Duques Wars levou o vaqueiro Pedro Militão ao ponto mais alto do pódio na vaquejada do Parque Xô Boi, em Santa Cruz do Capibaribe-PE, durante a segunda etapa do Campev. Ao todo, em 2012, foram conquistados R$ 36 mil em prêmios e já somando pontos para o CPNV 2012/2013, Duques Wars terminou a primeira etapa na quarta colocação, durante a prova do Parque Arthur Filho, em Pilar-AL. O Alazão do Rancho Alagamar já aparece entre os primeiros colocados na classificação geral da categoria Amador, especialidade Puxar, no Brasileirão da Vaquejada. “O esperado por mim em 2012 foi muito acima das expectativas, entrei como apenas mais um no Campeonato Portal por incentivo de Fábio Leal, até porque na etapa de Alagoa Grande-PB foi na que inscrevi Duque. Ali foi sua primeira corrida e consegui terminar em 4º colocado”, resumiu Militão.

Sempre de sorriso estampado, Pedro Militão faz questão de ressaltar que os resultados são frutos de muito trabalho e se orgulha em ser o vaqueiro do cavalo do estado da Paraíba que mais somou pontos no Campeonato Portal Na Vaquejada. O Duques, em sua primeira participação no CPNV, terminou a competição com 23 participações, somando 180 pontos e ocupando a quarta colocação, apenas cinquenta pontos atrás da campeã brasileira de 2011, a égua Leona.

Mas o filho de Seu Hypólito Militão não comemora apenas os resultados do CPNV. Pedro também foi destaque no circuito PBQM, onde este ano, chegou ao bicampeonato, montando o Duques, já que em 2009, Pedro conquistou o título com o cavalos Netuno Apollo. E quebrando a fronteira da Paraíba, o time do Rancho Alagamar ficou com o título de Reservado Campeão do Circuito ACQM-PE, também com o Duques Wars, terminando apenas um ponto do primeiro lugar. Já no Campeonato Pernambucano de Vaquejada, Pedro Militão foi um dos campeões da disputa Campev Fidelidade, quando rachou com o vaqueiro Gustavo Cordeiro.

Dentro das pontuações oficiais da Associação Brasileira dos Criadores de Cavalos Quarto de Milha, o Duques Wars também é destaque. Ele é registro de Mérito em Vaquejada e entre os 275 filhos do Holland Wars, o Duques Wars está entre os dez melhores, segundo a classificação da ABQM.

“Foi um ano muito constante graças a Deus. Tenho muito a agradecer a Ele, ao meu pai e minha mãe por me ajudar tanto financeiramente, moralmente, torcendo e dando dicas de tudo sobre cavalo. Acredito que as mudanças no Ranking e Campeonato Portal pra 2013 vão ser melhor e vão deixar a competição mais igualitária, tanto para o cavalo quanto para o vaqueiro, finalizou Pedro Militão”.

 
 Créditos Foto: @LeonardoHammey @PortalVaquejada