09 DE DEZEMBRO

|

Informativos por E-mail

PUBLICIDADE

Vaquejada do Pq. Santa Terezinha favorece líderes do Campeonato Portal

Publicado em 19 de Fevereiro de 2013 por Rodrigo Martins

A quarta etapa do ampeonato Portal Vaquejada foi excelente para os líderes do Brasileirão. Ao todo foram 800 senhas registradas pela secretaria do Parque Santa Terezinha, que reuniu os principais competidores, ainda no domingo, para disputarem a premiação de R$ 170 mil.

Mais uma vez, a boiada fez a diferença e apesar das dificuldades em conseguir um gado preparado para a vaquejada, a diretoria do parque, formada por Edilson e Edvaldo Onofre, não decepcionou e mais uma vez mostrou organização e competência na direção da festa. O resultado do trabalhou foi arquibancadas lotadas, casa de show completa de forrozeiros e na pista, os melhores vaqueiros e cavalos do Brasil, que concorreram a pontuação do Campeonato Portal Vaquejada.

Na categoria Aspirante, a liderança se manteve com o cavalo Chumbinho, montando pelo vaqueiro Júlio Neto, da equipe SM. Na oportunidade, o conjunto paraibano terminou a prova na quarta colocação. Campeão Brasileiro de 2010, na categoria Amador, o Chumbinho está com 100%, em 2013, de aproveitamento em suas participações nas etapas do Campeonato Portal.

Já na categoria Amador, o atual campeão, Don Shady Diego, vem acumulando competência e sorte.  A sua ausência nas etapas deste ano, devido aos compromissos da equipe Parque Liberdade em honrar a venda das coberturas, dá oportunidade aos adversários diretos, mas a “sorte de campeão” está ao lado do DSD e ele segue firme na primeira colocação.

A rodada foi excelente para o Breeze Real. O garanhão do Porcino Park Center deu um show na pista e terminou a vaquejada na vigésima e nona colocações. Montando pelo cavaleiro Popó Porcino, o Breeze agora aparece na terceira colocação, com 50 pontos, seguido pela égua Celine Beaver, do Rancho Sonho Meu. As duas equipes pontuam unificadas no Ranking Portal.

A principal mudança do Campeonato Portal Vaquejada aconteceu na categoria Profissional. A liderança mudou de sela. Com o terceiro lugar conquistado por Celso Vitório, do Parque Divina Luz, a égua Dáfini Apollo, agora com 50 pontos, assumiu a liderança da categoria mais concorrida do esporte vaquejada. Apenas os critérios de desempate é que definem a colocação atual da égua de propriedade de Wangles Araújo, pois o First Power Sucesso, montando por Neco Menenes também contabiliza 50 pontos.

Quem prestigiou a vaquejada do Parque Santa Terezinha, foi o presidente do time Parque Divina Luz, Wangles Araújo. Quando perguntado sobre qual título ele queria conquistar este ano, já que ele já foi campeão com o vaqueiro e a equipe e ainda falta um título com o cavalo, ele foi direto: “Vamos ser campeão de tudo!”, afirmou em alta astral, o alagoano.

 Confira a classificação geral da quarta etapa do Campeonato Portal Vaquejada
 
Legenda: Capa - Celso Vitório, montando Dafini Apollo
À direita: Popó Porcino, montando Breeze Real
Créditos: Allan Damasceno