09 DE DEZEMBRO

|

Informativos por E-mail

PUBLICIDADE

Após 12 rodadas na disputa, Gibraltar Apollo é campeão em Gravatá-PE

Publicado em 10 de Março de 2013 por Rodrigo Martins

Uma final digna de Campeonato Portal Vaquejada reuniu os melhores competidores da categoria Profissional na pista do Parque Dr. Luiz Inácio. Foram 59 duplas classificadas e apenas 23 conseguiram vaga na premiação. Foram 12 rodadas e mais de seis horas e meia de disputa para o Brasil conhecer o mais novo campeão da vaquejada de Gravatá-PE.

Em um duelo de cavalos de alta performance, o cavalo Gibraltar Apollo (Apolo VM X Miss Dynago Easy), da equipe Parque Aderaldo Gonçalves, conquistou o primeiro lugar. Na décima segunda rodada, João Leite não deu chance para erros e numa puxada de direita deitou o boi entre as faixas. A partir daí foi só esperar o resultado de seus adversários diretos. Mas o time de Mogeiro-PB já comemorava o excelente resultado, pois naquele momento, o Gibraltar já era o melhor do fim de semana entre aqueles que competem no Campeonato Portal Vaquejada, na categoria Profissional, especialidade Puxar.

A última rodada ainda teve o vaqueiro Clécio Rodrigues, da equipe Parque Milanny, que também fez uma boa participação na prova, mas na última rodada seu boi não caiu e ele terminou em terceiro. Outro que também deu um show na pista foi o vaqueiro Alemão Valentim, mas na sua última participação, ele puxou, o boi caiu e levantou com o membro posterior esquerdo (mão) após a segunda faixa. Valentim ainda solicitou os serviços da comissão alternativa de julgamento, mas sem êxito.

A partir daí a festa foi garantida para o time paraibano e a equipe do Parque Aderaldo Gonçalves gritou “É Campeão!”. Com o resultado, o cavalo Gibraltar Apolo assumiu a vice-liderança no Campeonato Portal Vaquejada com 75 pontos. O cavalo de propriedade de Ailton Gonçalves, também conhecido como Ailton Jogador, saiu do décimo sétimo lugar para a segunda posição, vinte pontos atrás do First Power Sucesso, que é montando por Neco Meneses e marcou 15 pontos na etapa de Gravatá.

O Gibraltar Apolo é da criação de Rafael Leal, do Haras Primavera, e comprovou a qualidade genética dos filhos de Apollo VM.

Confira os classificados da vaquejada do Parque Dr. Luiz Inácio categoria Profissional

01 – João Leite (Gibraltar Apollo)
02 – Alemão Valentim
03 – Clécio Rodrigues
04 – Sandro Severino (Pine Easy)
05 - Gordo
06 – Duda Praxedes
07 – Paulinho de Tatu
08 – Zé Múcio
09 – Robertão
10 – Júnior Melo – Bip Bip Bryan
11 – Juruna
12 – Neném Paiva
13 – Ezequiel (Signed Two Fly)
14 – Fernandinho Ceres (Don Príncipe Bar)
15 – Renato Queiroz ( Peppy Bryan Bar)
16 – Bozó de Tatu
17 – Mi Xavier – Eternal Two
18 – Celso Vitório – Grampolinha
19 – Neco Tacaimbó
20 – Júnior Latercio
21 – Neco Menezes (First Power Sucesso)
22 José Iran
23 – Antônio Lucena
 
OBs.: O resultado oficial será publicado amanhã na página de classificações do Portal Vaquejada