09 DE DEZEMBRO

|

Informativos por E-mail

PUBLICIDADE

Uma festa de família no Parque Diógenes da Cunha Lima

Publicado em 25 de Março de 2013 por Rodrigo Martins

Foram quatro dias de festa que deixaram os aficionados em vaquejada já pensando na festa do ano que vem. A edição de número 19 do Parque Diógenes da Cunha Lima atraiu mais de 650 duplas de vaqueiros Amadores e Aspirantes para a prova válida pela primeira etapa do segundo turno do Circuito da Associação dos Vaqueiros Amadores do Rio Grande de Norte.

O clima familiar estava sempre presente nas dependências do parque, pois a família Cunha Lima, liderada pelo patriarca, o Sr. Marcelo Cunha Lima, fez questão, mais uma vez, de receber amigos e familiares que há quase duas décadas prestigiam a “Vaquejada mais charmosa do Brasil”. Além dos competidores do Rio Grande do Norte, foram registradas a presença de vaqueiros dos estados do Ceará, Pernambuco e Paraíba.

A vaqueirama contou com toda a receptividade da equipe dirigida por Marcelo Júnior que, sempre ao lado dos seus filhos Rodrigo Azevedo, Matheus e Léo Cunha Lima, fez questão de agradecer a todos os vaqueiros, forrozeiros e amantes da vaquejada brasileira que estiveram assistindo ou competindo na vaquejada de Nova Cruz-RN.

Na tarde do domingo, a expectativa era voltada para saber quem seria o campeão das categorias Amador, Aspirante, Iniciante, Sênior e Feminina. A primeira disputa reuniu os atletas da sela que competem na categoria Aspirante. E não foi fácil, já que eram 144 classificados e por isso foram necessárias oito rodadas para o vaqueiro Madruga Filho, ao lado do Esteira, Mailton, comemorar o título de campeão. O vaqueiro da equipe Fazenda Bom Jesus, terminou no primeiro lugar por ordem de senha, já que rachou a premiação com cavaleiro Victor Godela, da equipe Laercio dos Remédios, da cidade de Natal-RN.

Logo em seguida foi a vez da categoria Amador. Neste caso, eram 125 vaqueiros aptos para brilhar na primeira etapa do segundo turno do circuito Assovarn. Por ordem de senha, o vaqueiro Renato Júnior comemorou a primeira colocação ao lado do Esteira Wagner Pignataro.

Na categoria Sênior, o grande campeão foi o vaqueiro Chegado. Já na Iniciante, a festa foi do competidor Netinho Veras. Já as mulheres que amam o esporte vaquejada foram representadas no alto do pódio pela vaqueira Anna Carolina Barbalho, da equipe Parque Arapuá, da cidade de Santo Antônio-RN.

A próxima etapa do Circuito Assovarn 2013 acontecerá nos dias 26, 27 e 28 de Abril, na cidade de Monte Alegre-RN. Desta vez, o encontro dos melhores vaqueiros Amadores do Brasil será na excelente estrutura do Parque e Rancho Azevedo. A segunda etapa do primeiro turno terá uma premiação mínima de R$ 50 mil.

Confira o resultado oficial publicado pela Assovarn