09 DE DEZEMBRO

|

Informativos por E-mail

PUBLICIDADE

Filha do Beaver Eternaly com quatro anos e meio vence o Derby - ABQM Amador

Publicado em 27 de Março de 2013 por Mara Iasi – direto de Bezerros (PE)

 
 
Legenda: Brilhante Filho, proprietário do Beaver Eternaly, o campeão Luan em Celine Beaver, Augusto Márcio em Lady Moon Grey, Bibiu e Valmir Morais.
 
O empresário no ramo de telefonia, o vaqueiro Luan Morais de 23 anos, natural de São Mamede (PB), viveu fortes emoções na noite de ontem, 22 de março. Era a final do Derby Amador, já passava das 10 da noite. Luan e sua égua, Celine Beaver Burity de quatro anos e meio, mantinham disputa acirrada com o experiente vaqueiro Diego Militão, montando Rojo RC – que foi campeão do primeiro Potro do Futuro realizado no Rufina Borba. Celine Beaver é filha do garanhão Beaver Eternaly, alojado no Lagos Ranch (João Pessoa-PB).
“Foram cinco rodadas, com competidores muito bons”, comenta Luan. A torcida dava força aos competidores e aos cavalos, já cansados àquela hora. Com surpreendente rapidez, Celine Beaver fechou a prova, levando Luan ao podium. Diego e Rojo, representando o Haras San Diego – João Pessoa (PB) - foram os reservados campeões.
“Quero agradecer a Deus e ao pai, de quem herdei o gosto pela Vaquejada. Meu pai está comemorando até agora. Tenho que dizer que é emocionante demais ganhar esse Derby ABQM”, afirma o campeão Luan. Ele monta desde os 11 anos de idade. Começou batendo esteira, mas corre puxando só de sete anos para cá.
Luan Morais é da cidade de Patos, na Paraíba, representou o Rancho Meu Sonho e trabalhou com o esteira Dr. Augusto Márcio montando Lady Moon Grey.
Reprodução: Portal ABQM
Legenda da foto: Da esquerda para a direita: Brilhante Filho, Luan Morais, Augusto Márcio, Bibiu e Valmir.
Créditos Fotos: Aluiso Alves/ABQM