09 DE DEZEMBRO

|

Informativos por E-mail

PUBLICIDADE

Paraibanos são superiores no Ranking de Vaqueiros Aspirantes

Publicado em 09 de Maio de 2013 por Clara Marinho

O estado da Paraíba está muito bem representando na temporada 2013. Dois vaqueiros Aspirantes ensinam como botar boi na faixa nas maiores vaquejadas do país e estão dando show por onde passam.   Paulinho de Cuca e Júlio Neto, além de serem paraibanos, têm em comum a mesma pontuação no Ranking Nacional: ambos estão com 95 pontos.
 
Pelo critério de desempate exposto no regulamento do Ranking, Paulinho de Cuca (18) ainda leva a melhor. O vaqueiro da cidade de João Pessoa, que veste a camisa do Haras PFF, é dono de um troféu de campeão (vaquejada de Alagoa Grande-PB). Júlio Neto, mesmo com uma classificação a mais que o rival, fica em desvantagem por ainda não ter um primeiro lugar na tabela.
 
Foi com a conquista do Parque Santa Terezinha e um sexto lugar, que Paulinho de Cuca conquistou e se manteve no topo do Ranking Nacional. Já o vaqueiro que pilota o cavalo Chumbinho vem garantindo melhores vagas e pontuações a cada rodada. Entre abril e maio ele foi duas vezes vice-campeão. Graças ao último troféu de segundo lugar Júlio Neto chegou ao empate.
 
Os Aspirantes voltam a pontuar na vaquejada do Silver Can, em Limoeiro-PE, no Parque Liberdade. A etapa do Campev acontecerá entre os dias 16 e 19 de maio.
 
Foto: À esquerda - Paulinho de Cuca
À direita - Júlio Neto.
Créditos: Aluíso Alves e Allan Damasceno