09 DE DEZEMBRO

|

Informativos por E-mail

PUBLICIDADE

Pedro Militão é campeão no Pq. Liberdade montando Top Inesquecível

Publicado em 19 de Maio de 2013 por Clara Marinho

Muito boi no chão, desfile dos melhores vaqueiros da temporada, nova liderança do Campeonato Portal, arquibancadas lotadas e mais um troféu de campeão para o vaqueiro Paraibano, Pedro Militão. Teve de tudo na final da categoria Amador (que reuniu 79 duplas, em seis rodadas), realizada na tarde deste domingo, 19, na vaquejada de Limoeiro-PE. Pedro Militão definiu a conquista como “uma emoção impagável. Só o competidor que não sabe o que é vencer diz que o importante é apenas competir”. Na esteira estava Bruno Silva no Fair Play Zan, a dupla conquistou R$ 5.500,00 mil.

O representante do Rancho Alagamar, equipe unificada com a também paraibana, Haras PFF, agradeceu o título “primeiramente a Deus, em segundo ao meu pai que me permite rodar o Brasil atrás do esporte que amo e a Cuca e Paulinho. A esses dois pela amizade e confiança e por me cederem a égua, Top Inesquecível”, disse.

Na rodada final, quatro competidores podiam levar para casa o troféu de campeão da vaquejada do novo Parque Liberdade: Pedro Militão, Kakazinho, Zé Eudes e Thomas Gonzaga. Os quatro não tiveram êxito na rodada. O boi de Pedro, que vinha parando, foi julgado zero pelo juiz, alegando queimar o primeiro cal. O competidor solicitou boi de TV, que foi analisado pela comissão alternativa e julgado, valeu.

Essa é a terceira corrida em que Militão montou a égua Top Inesquecível. “Hoje foi uma vitória muito importante. Não é fácil o entrosamento entre cavalo e vaqueiro. Eu vinha numa parceria forte com o Duques, que infelizmente só voltará a correr ano que vem. Mas venho trabalhando com a Top e o resultado veio agora. A primeira corrida tirei só dois bois, na segunda conquistei uma vaga no Xô Boi e hoje, graças a Deus, pude ser campeão”, ressaltou. Pedro é líder do Campev, com pontos somados nas três etapas já realizadas.

Emoção também não faltou para a dupla de Mossoró-RN que vem conquistando o Brasil. Popó Porcino, montando Breeze Real, conseguiu o desempate e assumiu a liderança do Campeonato e Ranking Portal, esteirado pelo amigo e companheiro de equipe – Kakazinho (vice-campeão). “Esse foi um domingo muito tenso para mim e Kakazinho, pois disputamos na terra do Don Shady Diego num momento em que precisávamos vencer”, declarou Popó, sétimo colocado.

Ao todo, 13 duplas se classificaram fora a vencedora. Cada uma recebeu R$ 2.150,00. A etapa do CPV também foi de prêmios para outros seis vaqueiros montados em animais que pontuam pelo Brasileirão. Lendara Roxa foi 4ª colocada, com Thomas Gonzaga; Silver Can ficou em quinto lugar, montado por Augusto Lins (promotor da vaquejada); Comandos Doc – em sexto, com Guilherme Galdino; Batuke – nono lugar, com Mateus Amorim; Nayra – 10º com Júnior Ernesto e Zingara Cash, em 12º com Fernandinho Lucena.
 
Fotos: Carlos Domingos