09 DE DEZEMBRO

|

Informativos por E-mail

PUBLICIDADE

Pedro Militão muda os números do Ranking Nacional e é 1º lugar Amador

Publicado em 28 de Maio de 2013 por Clara Marinho

Em seis meses de etapas do Ranking Nacional, três vaqueiros foram responsáveis por movimentar os números da competição e animar as arquibancadas, com grandes conquistas. Eles se destacam como favoritos ao título de campeão nacional. A liderança da categoria Amador passou pelas mãos de Gera Guerra, campeão brasileiro de 2012 e por Popó Porcino. Esta semana, a melhor colocação do Ranking Nacional está sob o comando do paraibano, Pedro Militão.
 
O vaqueiro da equipe Rancho Alagamar/Haras PFF chegou ao primeiro lugar do Ranking de Vaqueiros Amadores após se classificar com duas vagas na vaquejada de Jaguaribe-CE. No Parque Pereira de Freitas ele montou o cavalo Doc 4M e foi 3ª e 13º colocado. Na rodada anterior, Militão foi o vencedor na 3ª etapa do Campev em Limoeiro-PE, onde garantiu a liderança do Campeonato Pernambucano.
 
Popó Porcino e Gera Guerra não pontuaram no fim de semana, e estão em 2º e 3º lugares, respectivamente. Quem causou impacto no ranking nesta rodada foi o amador e campeão do Parque Pereira de Freitas, Manoel Frazão. O cearense pilotou o cavalo Beduíno Apollo Green e representou o Grupo Ranca Tampa-BA. Com sua primeira classificação numa rodada do Ranking, Manoel Frazão surgiu na 11ª posição.
 
A concorrência entre os vaqueiros da PB, RN e PE é presente, também, na categoria Equipes. Com o resultado do fim de semana, o time de Militão assumiu a vice-liderança. A Equipe de Gera Guerra caiu, novamente, de posição, agora em terceiro lugar. E a líder Porcino Park Center/Rancho Sonho somou mais 10 pontos com Luan Morais, 7º lugar em Jaguaribe-CE.
 
Fotos: À direita: Pedro Militão
Centro: Luan Morais, na égua Celine Beaver
Crédito: Allan Damasceno