09 DE DEZEMBRO

|

Informativos por E-mail

PUBLICIDADE

Alagoas terá circuito só para Amadores, com 3 etapas

Publicado em 29 de Maio de 2013 por Portal Vaquejada

Importantes criadores e investidores do esporte vaquejada do estado de Alagoas se uniram e criaram a Associação dos Vaqueiros Amadores de Alagoas (AVAAL). A diretoria, integrada por Henrique Carvalho, Dalmo Santana Junior, Celso Pontes de Miranda Filho, Rodrigo Loureiro, Thiago Barbosa, Tyago Toledo, confirmou o circuito 2013, com a realização de três etapas classificatórias e uma final, em importantes parques de vaquejada da região.

O circuito tem por objetivo fortalecer e impulsionar o crescimento da categoria no estado, assim como tem feito a Assovarn no Rio Grande do Norte, o Campev no Pernambuco, que também consagra os Amadores, o ABV, circuito da Associação Baiana de vaquejada e a Fevap, que atuou por 13 anos na Paraíba. “Antes de um circuito honroso e de qualidade, o compromisso firmado pela diretoria da AVAAL é de incentivar e fomentar o crescimento da vaquejada”, disse Dalmo Júnior. 

A abertura do 1º circuito AVAAL será em Pilar, no Parque Arthur Filho, de 16 a 18 de agosto. A segunda etapa será entre 06 a 08 de setembro, no Parque Antonio Rouco, na cidade de Viçosa. O Parque & Haras Santana, localizado em Teotônio Vilela, sediará a 3ª etapa nos dias 18 a 20 de outubro. Os amadores alagoanos voltarão à Pilar para a final, em dezembro durante a grande vaquejada do Parque Arthur Filho, onde os 15 melhores vaqueiros classificados nas três etapas disputarão R$ 5 mil. A premiação em cada etapa será de R$ 10 mil.
 
Diretoria:
Presidente: Henrique Carvalho
Vice Presidente: Celso Pontes de Miranda Filho
1* Tesoureiro: Sérgio Tavares
2* Tesoureiro: Thiago Barbosa
1* Secretário: Dalmo Santa Júnior
Diretor de Esportes: Tyago Toledo
Diretor de Marketing: Rodrigo Loureiro