09 DE DEZEMBRO

|

Informativos por E-mail

PUBLICIDADE

Campeã no Piauí, Sucessora Keys entra na competição Aspirante do CPV

Publicado em 11 de Junho de 2013 por Clara Marinho

O Haras PFF, representado pelo vaqueiro Paulinho de Cuca, se lança em mais um desafio. A equipe paraibana aproveitou o prazo final, em Campo Maior-PI, de cadastros e inscreveu a égua Sucessora Keys no Campeonato Portal. A equipe que já participa da disputa pelo título de melhor animal de vaquejada do Brasil pela categoria Amador, agora concorrerá, também, na categoria Aspirante.  
 
A iniciativa não poderia ter tido resultado melhor: na sela de Paulinho de Cuca, a égua de pelagem tordilha, foi a campeã da vaquejada do Parque Nina Alencar. A equipe, de João Pessoa-PB, ficou com o primeiro lugar, por ordem de senha. Pelo regulamento do parque, a categoria Aspirante tinha vagas pré-definidas (com divisão igual da premiação).
 
Sucessora foi o único animal, dentre os 17 classificados na etapa do Piauí, a pontuar no Campeonato Portal. O líder Aspirante, Chumbinho do Grupo SM de Vaquejada, estava presente, mas somou, apenas, pontos de bonificação por senha batida.
 
Com um primeiro lugar e a recuperação dos pontos de duas etapas (Mossoró-RN e Petrolina-PE), a ‘porta-bandeira’ do Haras PFF é 3ª colocada na categoria, com 75 pontos.
 
No Ranking Nacional, o Haras PFF têm duas lideranças: melhor equipe e melhor vaqueiro.
 
O Parque Lourival Pereira, em Ceará Mirim, no Rio Grande do Norte, se prepara para recepcionar a tropa do Campeonato Portal Vaquejada. A etapa acontecerá entre os dias 27, 28, 29 e 30 de junho. A premiação de R$ 130 mil atinge as três categorias do Brasileirão.