09 DE DEZEMBRO

|

Informativos por E-mail

PUBLICIDADE

Júlio Neto, ao lado do pai, comemora título do Chumbinho, em Ceará-Mirim-RN

Publicado em 30 de Junho de 2013 por Rodrigo Martins

A disputa da categoria Aspirante abriu o último dia de provas na pista do parque Lourival Pereira, na cidade de Ceará-Mirim-RN, localizado há 30 km da capital Natal-RN. Foram 106 duplas classificadas para a final e no início da tarde, o vaqueiro Júlio Neto ergueu o troféu de campeão e encheu de orgulho seu pai, Saulo Maroca. Com o resultado da prova, o cavalo Chumbinho segue mais líder do que nunca, do Campeonato Portal Vaquejada, com 215 pontos. Se mantiver esta média de pontos, dificilmente o cavalo do time SM de Vaquejada será batido e já aparece como o grande favorito da categoria Aspirante, na especialidade Puxar.

Apesar de ter o melhor aproveitamento entre os cavalos Aspirantes, esta é a primeira vez que o Chumbinho consegue terminar uma etapa na primeira colocação. No currículo do atleta paraibano constam em destaque dois títulos de reservado campeão e o pior resultado este ano foi um décimo segundo lugar, conquistado na etapa do Parque Ivandro Cunha Lima. Segundo o banco de dados do Portal Vaquejada, o Chumbinho tem 92% de aproveitamento.

Durante a disputa da categoria Profissional, Júlio Neto contou com a esteira de Raulzinho, que montou Peppy Winner. O Peppy chega aos 145 pontos e lidera com folga a categoria cavalo de Esteira.

Na corrida pelo troféu do Brasileirão das Vaquejadas, outro competidor também não perdeu a viagem ao Parque Lourival Pereira. O vaqueiro Paulinho de Cuca, da equipe Haras PFF, conseguiu terminar a etapa na quinta colocação e conquistou mais 20 pontos para a égua Sucessora Keys. Sendo assim, o time da cidade de Capim-PB comemora a segunda colocação na classificação geral do Campeonato Portal Vaquejada, na especialidade Puxar, entre os Aspirantes.

Confira o resultado final da categoria Aspirante
 
Créditos Fotos: Alan Damasceno/Foto Vaquejada