09 DE DEZEMBRO

|

Informativos por E-mail

PUBLICIDADE

Os 3 melhores animais do CPV/Aspirante pontuaram no Rancho do Pinguim

Publicado em 22 de Outubro de 2013 por Portal Vaquejada

A final da categoria Aspirante, realizada no domingo (20), no Parque Rancho do Pinguim, terminou após racha entre Júlio Neto, montando Chumbinho, líder do Campeonato, Paulinho de Cuca, pilotando Sucessora Keys e Gustavo Cordeiro. Como os competidores optaram por não disputar o primeiro lugar, cavalos e vaqueiros somaram pontos de acordo com o regulamento do CPV, mediante racha: será computada, para todos os envolvidos, pontuação referente à menor vaga. Cada um somou, portanto, 20 pontos.
 
Apesar da disputa pelo título Melhores do Ano e da vontade de sagrar seu animal campeão do CPV, Júlio Neto e Paulinho de Cuca deixam a rivalidade dentro da pista e nos momentos necessários. Os dois integram o mesmo time, equipe Haras PFF/Equipe SM, dona da maior pontuação de todo o Ranking de Equipes: 505 pontos. A dupla certamente garantirá, com antecipação, o troféu MDA na categoria Equipe.

O campeão da equipe SM (de São Bento-PB) segue firme na liderança do Brasileirão das Vaquejadas. Na vaquejada de João Pessoa-PB, Chumbinho cravou 290 pontos na categoria Aspirante – especialidade Puxar.

Em seguida, está Sucessora Keys. A égua que representa o Haras PFF na sela de Paulinho de Cuca, nas principais competições do país, se mantém na vice-liderança, totalizando 200 pontos.

Augusto Nunes não ficou de fora da 1ª vaquejada do Parque Rancho do Pinguim. Pilotando WCG Brisa Shady, ele conquistou a 5ª colocação e conseguiu pontuação equivalente aos dois primeiros colocados, na etapa paraibana.